LG apresenta Lifeband Touch na CES 2014

A pulseira inteligente da LG, chamada de Lifeband Touch, promete revolucionar o mercado mundial, sendo perfeito para quem faz exercícios físicos.

Por Victor Palandi

publicado em Curiosidades

Em um mundo onde cada vez mais inventos tecnológicos são lançados e onde todos os dias praticamente uma coisa nova surge e torna a anterior obsoleta, é provável que poucas coisas ainda consigam surpreender as pessoas.

Pois o anúncio da LG feito na CES 2014, realizada em Las Vegas, é a síntese da ideia que diz que sempre há algo novo a se inventar.

A pulseira inteligente da LG, chamada de Lifeband Touch, promete revolucionar o mercado mundial. Com ela, segundo a fabricante, será possível realizar monitoramentos completos de batimentos cardíacos, quantidade de passos, calorias queimadas e a distância percorrida pelo seu usuário.

O anúncio feito no dia 6 de janeiro visa rivalizar com a pulseira inteligente da Nike, a FuelBand, que possui funcionamento similar ao do produto da LG.

A LG ainda não divulgou qual será o seu preço, e também não divulgou quando a pulseira inteligente chegará ao mercado, mas uma coisa é certa, a Lifeband Touch já tem tudo para ser um sucesso de vendas.

Imagens do produto foram supostamente “vazadas” na internet, porém a LG não confirmou se de fato são imagens da nova Lifeband Touch. O site que vazou essas imagens é notório em antecipar imagens de produtos de alta tecnologia, e quase sempre suas informações se comprovam.

Essa pulseira inteligente da LG segue uma tendência mundial de produtos chamados inteligentes, por possuírem características interativas e de conectividade, muito em alta no mundo moderno. Hoje em dia, é muito comum vermos televisores inteligentes, as SmartTVs. Ou os relógios inteligentes, como o sucesso mundial da Samsung, o Galaxy Gear. Há até carros inteligentes, com piloto automático ou então com sistema de internet 4G próprios, como os carros da Chevrolet, que também foram lançados na CES 2014.

Essa tendência evidencia que a maior parte das empresas de alta tecnologia está observando os consumidores e seus comportamentos, pesquisando e percebendo que há uma necessidade cada vez maior das pessoas por conectividade e por produtos altamente tecnológicos, mas que tenham também algum tipo de utilidade prática. É o caso de produtos como a pulseira inteligente da LG.

A Lifeband Touch da LG representa um avanço no auxilio no controle de doenças cardiovasculares e no controle dos índices corporais diante de situações de exercício físico. Isso é de utilidade pública e tem tudo para ser um grande sucesso.