Script Brasil

LG anuncia modelo de óculos de realidade virtual

O mercado de tecnologia está bem agitado, especialmente no que diz respeito aos óculos de realidade virtual, que têm sido lançados pelas principais marcas mundiais, como a Samsung, por exemplo.

Para não ficar para trás de suas maiores rivais, a LG também decidiu anunciar o lançamento de um modelo de óculos de realidade virtual, o VR for G3, que deverá competir diretamente com o Gear VR, da Samsung.

Também funciona como smartphone

LG anuncia modelo de óculos de realidade virtual

Como normalmente ocorre com a maior parte dos dispositivos lançados nos dias de hoje, também o VR for G3 da LG poderá ser usado como smartphone, mostrando toda a versatilidade do dispositivo.

Desenvolvido em parceria com o Google, o modelo de óculos de realidade virtual da LG prima pela simplicidade e também pela qualidade da experiência que pretende proporcionar às pessoas.

Com sensores de movimento do celular sendo utilizados pelo VR for G3, o modelo de óculos da LG é capaz de entregar realmente o que se espera deste tipo de dispositivo, que é uma completa imersão dentro de uma realidade completamente virtual.

Sem previsões

No entanto, apesar de anunciar seu primeiro modelo de óculos de realidade virtual, o fato é que a LG ainda não informou qualquer tipo de previsão sobre valores e também sobre quais serão os mercados onde ele poderá ser lançado.

Com isto, a empresa sul-coreana só aumentou ainda mais a expectativa das pessoas ao redor do mundo, que já começam a esfregar as mãos para ter a oportunidade de levar para casa um par de óculos de realidade virtual.

VR for G3

A LG, para não dizer que não disse absolutamente nada sobre os mercados que pretende lançar o VR for G3, disse que possivelmente ele deverá ser lançado em “mercados seletos”.

Com isto, a expectativa de que ele seja lançado no mercado brasileiro fica praticamente nula, já que dificilmente a LG iria se referir ao mercado brasileiro como sendo um “mercado seletivo”.

No entanto, como trabalha em conjunto com o G3, a LG já confirmou que estuda a ideia de distribuir o modelo de óculos de realidade virtual gratuitamente, como parte do pacote de compra do G3 nos mercados de países onde ele é comercializado.

Mas independente do que se sabe de oficial, o fato é que com certeza, com este lançamento da LG, o mercado de modelos de óculos de realidade virtual deverá ficar ainda mais aquecido nos próximos meses.

Postado em .


Pela Web

Comentários