Script Brasil

Google lança competição de robótica para jovens

Na última quinta-feira, dia 23 de abril de 2015, o Google, o maior site de buscas do mundo e uma das empresas mais importantes de tecnologia também, fez mais uma ação para promover o conhecimento.

A empresa de tecnologia acaba de lançar uma competição de ciência e robótica voltada para jovens de todo o mundo, voltada para participantes com idades entre 8 e 17 anos. Vamos conhecer mais sobre!

A Lua como principal foco

Google lança competição de robótica para jovens

A primeira etapa da competição de ciência e robótica voltada para jovens que o Google lançou na última quinta-feira, dia 23 de abril de 2015, tem como principal foco a Lua, já que os jovens terão que mostrar como ela os inspira.

Segundo o Google, para participar, os jovens deverão formar equipes, que deverão procurar seguir todas as etapas até alcançar o objetivo final: participar do desenvolvimento de um robô para atuar na Lua.

De acordo com o regulamento da competição de ciência e robótica do Google, nada menos do que 30 equipes de jovens deverão se classificar para a chamada segunda etapa, onde de fato eles irão desenvolver o tal robô.

Mais detalhes

O Google divulgou que todo o material deverá ser fornecido de maneira totalmente gratuita por meio da organização desta competição, que recebeu o sugestivo nome de Moonbot (uma brincadeira com as palavras Lua e robô em inglês).

Conforme o que foi dito, nada menos do que as 3 melhores equipes de jovens deverão ganhar uma viagem totalmente paga para o Japão, para que conheçam uma verdadeira equipe que atua no desenvolvimento de tecnologia para o transporte lunar.

Na edição do ano passado da competição organizada pelo Google, 300 equipes do mundo todo participaram, sendo que apenas 9 eram brasileiras.

Para a etapa final, apenas 25 passaram no ano passado, ao passo que deste total, apenas 2 eram brasileiras.

Google lança competição de robótica para jovens

Inscrições

Para os jovens interessados em ciência e tecnologia, especialmente por robótica, as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 23 de junho, diretamente pelo site que foi especialmente criado para esta finalidade, o www.moonbots.org.

As regras são bem claras, e indicam que os limites de idade, tanto para baixo, quanto para cima, deverão ser respeitados para a formação das equipes que irão participar da competição.

E há também a regra que indica que cada equipe deverá ter ao menos um capitão que conte com pelo menos 18 anos ou mais.

Postado em .


Pela Web

Comentários