Script Brasil

Google anuncia beta-testers do Project Ara

Entre inúmeros projetos relacionados à tecnologia e inovação que gira pelo mundo atual, a Google entra novamente em cena com o anúncio dos primeiros beta-testers do Project Ara. O projeto de smartphones modulares foi criado pela Motorola, e seguiu continuidade pela Google, que comprou a fabricante de smartphones.

Através da apresentação na Google I/O, a empresa foi capaz de mostrar o primeiro protótipo do hardware, que permite ao usuário trocar módulos do aparelho de acordo com sua necessidade. Por exemplo: Se o usuário quiser, pode tirar o módulo da câmera para colocar um módulo de bateria maior, simplesmente substituindo as peças de lugar, ou vice-versa.

Google anuncia beta-testers do Project Ara

A Google anunciou que irá cumprir o plano feito anteriormente de presentear os 100 usuários mais ativos na plataforma dscout do Project Ara. Dentre os 90 mil inscritos no projeto desde Outubro de 2013, os escolhidos receberão uma unidade dos protótipos do aparelho nos próximos meses, podendo participar ativamente dos testes para aprimoramento da plataforma. O Ara Scout consistia em uma sequência de perguntas e tarefas a serem realizadas, com relação ao uso cotidiano de smartphones, para ajudar a empresa a identificar os usos mais comuns desse tipo de aparelho. Entre os escolhidos, apenas um deles é residente no Brasil, e irá receber um protótipo do smartphone para análise junto aos outros 99 escolhidos.

Os planos atuais da Google para o Project Ara consistem numa fase de aprimoramento e refinamento dos protótipos em análise, trabalhando continuamente durante os próximos oito meses nas melhorias do modelo. Foi feito um vídeo de apresentação do Project Ara no Google I/O 2014, mostrando um pouco da ideia por trás do projeto e de todo o método adotado em sua criação.

Google anuncia beta-testers do Project Ara

A expectativa do público é de que o lançamento do primeiro aparelho comercial do projeto seja lançado no primeiro semestre de 2015, contando com os oito meses de modificação como apenas uma especulação. Durante a conferência Google I/O, o diretor do projeto, Paul Eremenko, afirma que é possível ocorrer um adiamento no lançamento do projeto até meados de Março. Uma extensão maior na espera pelo seu lançamento também pode ocorrer graças à delicadeza e complexidade do modelo em questão.

Os protótipos nas mãos dos beta-testers, as primeiras impressões do aparelho podem vir a surgir pela internet. Para os que estão na espera pelas novidades relacionadas ao projeto, só resta esperar por maiores informações e aumentar as expectativas sobre o aparelho.

Postado em .


Pela Web

Comentários