A conexão entre uma HQ (história em quadrinho) e o cinema tem sido pratica comum nos últimos anos, especialmente com sucessos como Homem de Ferro e os Vingadores. Fazer adaptações de desenhos animados também é comum, mas nem sempre tão rentáveis e com grande sucesso.

Já adaptar para as telonas um game de sucesso nem sempre é garantia de sucesso. Há diversos exemplos. Vamos citar alguns aqui para você!

4 Games adaptados para o Cinema

Games adaptados Cinema

Resident Evil

Considerado por muitos como uma obra-prima do mundo dos games, o console fez muito sucesso nos tempos do Playstation 1. Esse sucesso acabou por levá-lo à telona. Um dos aspectos mas elogiados na série de games (o roteiro), foi ignorado pelos produtores do filme, que criaram uma super-humana que não aparecia no game. Isso irritou muito aos fãs, que criticam muito o filme por não ter respeitado a série de games que lhe serviu de inspiração.

Tomb Raider

Um dos jogos de maior sucesso dos anos 1990, inicialmente criado para o Sega Saturn e depois levado para o Playstation. Tem como protagonista, Lara Croft, uma espécie de Indiana Jones cheia de curvas e de charme. Pois foi por causa desse grande sucesso que se decidiu levar a heroína para os cinemas. E para a tarefa de dar vida à personagem, ninguém menos do que a exuberante Angelina Jolie! Apesar de alguns percalços, pode-se dizer que tanto Tomb Raider (2001), quanto Tomb Raider: A origem da vida (2003) fizeram sucesso.

Street Fighter

Um dos jogos mais famosos de todos os tempos, teve sua versão para cinema feita em 1994. Contava com Jean Claude Van Damme em seu elenco, porém isso não serviu para livrar o filme do fiasco. E tudo se deveu às alterações na história original feitas pelo diretor, que deixaram os fãs muito irados na época. O filme foi um fracasso de bilheteria e um total fiasco de critica. Uma pena, pois a franquia bem que merecia um filme melhor.

Super Mario Bross

De todos os games, esse é um dos mais conhecidos, sem sombra de dúvidas! E não era de se estranhar que virasse filme. Pena que a adaptação foi das coisas mais medonhas já feitas: um enredo diferente do jogo transportou os dois simpáticos encanadores para um futuro caótico, onde eles têm de enfrentar um Rei Koopa totalmente fora de contexto, interpretado pelo excelente ator Dennis Hopper, que se viu na ingrata missão de encarnar o personagem caracterizado com um penteado punk estranhíssimo.