Script Brasil

Game Boy comemora 25 anos de história

Quem diria que o videogame portátil Game Boy seria um dos maiores sucessos da história, estando entre o top 3 dos mais vendidos? Lançado em 1989 pela Nintendo, o grande clássico chegou aos 25 anos de história, fazendo muito sucesso e trazendo muita diversão aos usuários.

O Game Boy chegou arrasando nas paradas tecnológicas do início dos anos 90, sendo um console muito leve, com bateria que durava bastante tempo em relação a concorrência e uma infinidade de jogos disponíveis, contando com os clássicos “Super Mario Land” e “Tetris”, que ficaram eternizados como os grandes sucessos do vídeo-game portátil.

25 anos Game Boy

Logo no seu lançamento, superou a concorrência, que chegava com o TurboSxpress (Nec), Lynx (Atari) e Game Gear (Sega).  No Japão, 300 mil unidades foram vendidas apenas na primeira semana de lançamento, demonstrando todo o sucesso comercial dessa aposta da Nintendo.

A fabricações de modelos Game Boy foi encerrada em 2003, deixando um sentimento de saudade nos milhares de fãs do game. Nesta semana de aniversário, eles aguardavam algum evento especial por parte da Nintendo, que sequer fez alguma publicação comemorativa a data, dessa que foi uma verdadeira galinho dos ovos de ouro para a empresa, que se tornou ícone no nicho de videogames portáteis.

Nos EUA, a febre do Game Boy também foi grande, com venda superior a 50 mil por dia (na época de lançamento), algo que logo colocou o videogame como um dos mais vendidos. Na história, o modelo ultrapassa a marca de 110 milhões de vendas, colocando seu nome no top 3 dos videogames mais vendidos.

Game Boy 25 anos

O Game Boy representou um início do que temos hoje, com a portabilidade ultrapassando barreiras e tornando-se uma das características mais relevantes no mercado, onde o consumidor quer produtos menores, mais afetivos e com muita comodidade, podendo transportá-los para qualquer lugar e tendo boa reserva de energia. Quem diria, que após iniciarmos com o Game Boy, chegaríamos a uma era onde até os relógios estão com sistemas inteligentes e totalmente integrados.

Hoje, o Game Boy é item de colecionadores, estando entre os favoritos dos viciados em videogames, que ainda consideram o famoso lançamento da Nintendo como uma revolução e o cultuam como um divisor de águas para o mundo dos games.

Para encontrar um Game Boy não é muito difícil, tendo em vista a enorme fabricação que teve e a gigantesca distribuição mundial, porém, o preço pode estar acima do esperado.

Postado em .


Pela Web

Comentários