Script Brasil

Grandes empresas fazem pegadinha de 1º de abril

O dia 1º de abril é pródigo por pegadinhas divertidas (ou não) de amigos desde os tempos medievais, quando surgiu a ideia do “Dia da Mentira”. Pois com a internet, isso ganhou maior amplitude ainda, atingindo níveis de criatividade e de alcance jamais imaginados em outras épocas.

E as empresas exploram a fama do “Dia da Mentira” para divulgar suas marcas com pegadinhas engraçadas que chegam até mesmo a fazer com que pessoas acreditem nelas.

Mentiras mais interessantes do 1º de Abril

Pois pelo menos duas empresas gigantes do mercado tecnológico aproveitaram o 1º de abril para fazer anúncios de supostos produtos que viriam a revolucionar o mundo, mas que foram desmentidos logo em seguida, para tristeza de alguns que realmente acreditaram nelas.

A primeira a fazer um anúncio de 1º de abril foi a Nokia, que afirmou que o clássico modelo 3310, que a empresa havia tirado de circulação no inicio da década passada, seria relançado acompanhando todas as principais tecnologias da atualidade.

A novidade criou alvoroço entre os mais nostálgicos, já que a Nokia apresentou o novo 3310 equipado com tela touchscreen, câmera com 41 megapixels e sistema operacional Windows Phone 8.

Para atiçar ainda mais os internautas, a empresa divulgou uma imagem onde aparecia o modelo com os indefectíveis três botões para navegação e com três opções de cores: amarelo, vermelho, azul e verde.

Nokia 1º de Abril

A Samsung não quis apostar na nostalgia, como fez a Nokia, portanto, sua pegadinha de 1º de abril seguiu mais para a linha da invenção, o que chamou ainda mais atenção para a marca nessa data.

Os internautas foram brindados logo nas primeiras horas do dia com o anúncio do lançamento da Samsung Fingers, que seria uma espécie de luva inteligente equipada com um display flexível com ultra-HD chamado de “Emo-LED” de três polegadas, fixado bem na palma da mão.

A Samsung fez uma legenda para acompanhar as imagens que dizia o seguinte: “combinada com uma câmera avançada de 16 megapixels, a Samsung Fingers oferece os selfies mais bonitos que você poderá ter em mãos”.

Muita gente acreditou nessa pegadinha criativa da Samsung, que chegou a informar que a luva inteligente teria compatibilidade com a novíssima rede 5G.

Samsung FIngers

Outro fator interessante dessa luva inteligente que chamou a atenção e fez muita gente rir (ou acreditar) é que com ela seria possível atender ligações telefônicas, bastando apenas fazer o sinalzinho dos surfistas, o “hang loose”. Realmente é para rir muito, não é mesmo? 

Postado em .


Pela Web

Comentários