O evento de tecnologia mais importante realizado em terras brasileiras, a Campus Party Brasil 2014 já abriu às portas para os visitantes em sua sétima edição, realizada em São Paulo, no Anhembi.

Surgida em 1997 na Espanha, a Campus Party chegou ao Brasil somente em 2008, quando foi realizada a primeira edição em São Paulo, que fez grande sucesso.

Logo o evento se tornou anual e ocorreu mais algumas vezes em São Paulo e duas vezes em Recife (2012 e 2013), com grande repercussão entre os aficionados por tecnologia.

A versão atual da Campus Party Brasil 2014 está sendo realizada no Anhembi, tendo se iniciado no dia 27 de janeiro. Ela se encerrará no dia 2 de fevereiro e receberá empresas de tecnologia, montadoras da indústria automobilística e diversos especialistas de diversas áreas do conhecimento humano.

Haverá uma série de palestras, além de estandes onde as empresas poderão demonstrar ao público todas as novidades que o mercado tecnológico receberá em breve.

[imagem]

Segundo divulgação feita pela própria organização do evento, nesse ano a Campus Party Brasil terá mais de 500 horas de palestras e oficinas interessantes sobre diversos temas ligados à alta tecnologia e ao empreendedorismo.

Pois esse é um ponto delicado em relação ao evento: o empreendedorismo, na visão de muitos especialistas está tomando o espaço da tecnologia, ano após ano. Isso, segundo esses especialistas, estaria afastando a Campus Party cada vez mais de seu intuito original, que é o de promover avanços tecnológicos para o grande público e para os amantes de alta tecnologia.

Segundo esses especialistas, o evento tem privilegiado cada vez mais palestras com temáticas voltadas para o empreendedorismo, o que tem desagradado o público originalmente interessado no evento, que inclusive, na avaliação desses mesmos especialistas, acabará por se afastar das próximas edições da Campus Party Brasil.

Mas críticas à parte, uma coisa não se pode negar, a Campus Party Brasil ainda faz muito sucesso entre os fanáticos por tecnologia, e isso é reforçado pela quantidade de pessoas que ficaram em filas e acamparam na entrada do Anhembi para entrar no primeiro dia do evento. Isso prova que a Campus Party Brasil ainda é um evento respeitado e aguardado, e também reforça a ideia de que ela é o evento de tecnologia mais importante realizado em terras brasileiras.

Em dois dias da atual edição, já se viu coisas boas circulando pelos estandes do evento, como por exemplo, o anúncio feito pela Ford, que declarou que o seu AppLink será lançado ainda nesse ano em todos os seus veículos nacionais. A notícia mostra que a tecnologia ainda sobrevive na Campus Party Brasil.