Todos os anos, em janeiro, toda a comunidade de fanáticos por tecnologia volta seus olhos e suas atenções para a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O motivo? É lá que ocorre a famosa e aguardada feira de alta tecnologia CES (do inglês Consumer Electronics Show). Essa é a maior feira do gênero do mundo.

Um evento muito aguardado, por diversos motivos, os principais, pelos avanços e lançamentos tecnológicos que são sempre feitos durante a sua realização.

Para se ter uma ideia, nos últimos anos, a lista de novidades tecnológicas que foram trazidas à luz durante a CES é imensa: Microsoft Xbox, HDTV, Nintendo Entertainment System (NES), Compact Disc (CD), Blu-ray Disc e por aí vai.

A lista é interminável, e como se pode ver, representam alguns dos avanços mais significativos dos últimos 30 anos.

CES 2014

Pois a versão da CES 2014 não deverá ser diferente. Há uma série de novidades programadas para virem aos olhos do mundo por lá: a Samsung já anunciou a Smart Home, sua televisão inteligente que integra todos os aparelhos de sua casa; a Chevrolet promete lançar um sistema de 4G para seus principais veículos que tem tudo para revolucionar o mercado automobilístico; a LG já anunciou que mostrará sua aguardada pulseira inteligente, a Lifeband Touch, que permite ao usuário medir batimentos cardíacos, controlar as calorias queimadas durante exercícios físicos bem com a distância percorrida durante caminhadas ou corridas.

Como se pode ver, a lista é extensa, e ao que parece, a tradição de inovação tecnológica da CES, conquistada ao longo de mais de 40 anos de história será mantida.

Consumer Electronics ShowSão todos exemplos de produtos de alta tecnologia que têm tudo para revolucionar a vida humana, exatamente como os exemplos históricos citados. Alguns, hoje, já são considerados como parte do nosso passado, mas na época em que foram mostrados ao mundo na CES, representaram um olhar da humanidade apontando para o futuro.

Pois se você se pergunta como estaremos em nosso futuro, daqui a alguns anos, para saber a resposta, dê uma olhada na CES e nos seus lançamentos. Falo isso, não por acreditar que não haja meios de se imaginar como será o nosso futuro. Mas falo isso por acreditar que na verdade, o futuro está lá, em Las Vegas, todos os anos, em janeiro. Esperando para ser apreciado, contemplado e admirado. Esperando para ser lançado e logo se tornar obsoleto, parte de nossa História, que anda cada vez mais rápido, rumo a um futuro. Futuro esse que podemos vislumbrar nos estandes da CES.