Durante um evento feito para os lançamentos dos produtos e serviços da Apple foi confirmado o lançamento de um dos dispositivos mais aguardados pelos fanáticos por tecnologia: o Apple Watch.

Segundo foi informado pelo CEO da Apple em Cupertino, Tim Cook, o Apple Watch, o relógio inteligente da empresa da maçã, deverá ser lançado no próximo dia 24 de abril.

Pré-venda

Apple Watch: lançamento confirmado para 24 de abril

Como normalmente ocorre com os principais lançamentos da Apple, também o Apple Watch deverá ter uma pré-venda, que será feita a partir de 10 de abril, já que o lançamento oficial está confirmado para 24 de abril.

Esta pré-venda está confirmada para os seguintes mercados: Alemanha, Canadá, Austrália, Estados Unidos, China, Hong Kong, França, Reino Unido e Japao, que são alguns dos mercados mais importantes de todos.

No entanto, para os consumidores brasileiros que já se assanham para conhecer o relógio inteligente da Apple, a notícia não é das mais animadoras, já que não há previsão de que a pré-venda seja realizada por aqui em algum momento.

Com três modelos

TIM Cook confirmou durante o evento aquilo que todos já especulavam, já que o Apple Watch deverá chegar ao mercado mundial com nada menos do que três modelos, destinados a consumidores diferentes.

A versão mais esportiva será chamada de Apple Watch Sport, e deverá custar o valor de 349 dólares, mas que também poderá custar até 399 dólares, dependendo do seu tamanho.

A versão intermediária será chamada de simplesmente Apple Watch, e deverá custar o preço de 549 dólares, mas que também poderá chegar ao valor de 599 dólares, dependendo do tamanho e da quantidade de equipamentos oferecidos.

Já a versão topo de linha será Apple Watch Edition, que terá como principal característica ser feita de ouro de 18 quilates e que poderá custar entre 10 mil e 15 mil dólares.

Apple Watch: lançamento confirmado para 24 de abril

O relógio

A Apple já confirmou que todos os três modelos do Apple Watch deverão chegar ao mercado mundial equipadas para rodar no sistema iOS 8.2, que permitirá que o relógio interaja com outros dispositivos da empresa, tais como os iPhones, por exemplo.

A maior interatividade fica garantida pela presença de microfone e alto-falantes embutidos, que permitirão que ligações sejam atendidas e realizadas.

O relógio inteligente da Apple também chegará ao mercado capaz de permitir aos usuários fazer a leitura de e-mails e muitas outras ações importantes e interessantes.