Script Brasil

Amazon lança o Echo, alto-falante com assistente pessoal

A Amazon começa a se colocar como uma das principais empresas que lançam gadgets no mercado mundial, rivalizando com as principais empresas de tecnologia da atualidade em todo o mundo.

O mais novo lançamento feito pela Amazon deverá reforçar a imagem e a pujança da marca no mercado de gadgets, já que se trata de um alto-falante com assistente pessoal, capaz de tocas músicas e de também ajudar em casa: o Echo.

Um rival para a Apple

Amazon lança o Echo, alto-falante com assistente pessoal

Se muita gente aprecia a Siri, da Apple, o lançamento do Echo, da Amazon, deverá ser uma boa notícia, já que se trata de um assistente pessoal para a casa das pessoas, com formato cilíndrico e capaz de tocar músicas pelo seu alto-falante.

O gadget foi apresentado em um vídeo no YouTube, onde é possível ver uma família inteira usando o Echo como seu assistente pessoal, ampliando o conceito para a casa como um todo.

No vídeo, o Echo aparece sendo chamado de Alexa, recebendo solicitações para tocar músicas, para fazer a configuração de lembretes e até para ajudar o filho a fazer a lição de casa.

Ou seja, o Echo da Amazon deverá ser um gadget voltado para atender às demandas de uma família inteira, funcionando perfeitamente como assistente pessoal para a casa, como foi dito anteriormente.

Diferenciais do Echo

Amazon lança o Echo

Segundo informações da própria Amazon, o Echo traz como principais diferenciais o fato de possuir nada menos do que 7 microfones internos com a tecnologia beam-forming, que permite que o gadget consiga ouvir comandos vindos de qualquer canto de uma sala, por exemplo.

E este sistema que conta com estes 7 microfones é capaz de funcionar mesmo quando o Echo está tocando músicas, independente do volume, o que mostra que se trata de uma tecnologia realmente apurada.

Esse alto-falante pode ser considerado outro ponto forte do Echo, já que ele conta com um woofer de 2,5 polegadas e com um tweeter de 2 polegadas, que garantem qualidade e potência consideráveis.

Ele é capaz de realizar streaming de música diretamente na nuvem, sendo que também permite acessar, por meio de comandos de voz, serviços como o Amazon Music, o Prime Music, o Tuneln e o iHeartRadio.

Para completar, o Echo da Amazon também apresenta conexão Bluetooth, que é perfeita para quem deseja realizar streaming partindo de qualquer outro aplicativo, como um smartphone ou um tablet.

O controle de volume pode ser realizado diretamente por meio do botão localizado bem no topo do gadget, que deverá fazer muito sucesso. 

Postado em .


Pela Web

Comentários