A CES 2015 é uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, responsável pela divulgação e lançamento de diversos aparelhos do mercado tecnológico ao público. Neste ano, a edição é realizada entre os dias 6 e 9 de Janeiro, acolhendo cerca de 3,4 mil empresas de 140 países diferentes em seus pavilhões e estandes.

A feira tem mais de 250 mil metros quadrados, contando com conteúdo distribuído pelo centro de convenções de Las Vegas e por vários hotéis locais. Com inovação, economia e acessibilidade, a feira traz algumas das maiores invenções do ano em um só local.

Entre tantos projetos incríveis tomando forma, alguns chamam mais atenção pela sua raridade no mercado. Confira três dos principais lançamentos da feira CES 2015, analisando a importância destes aparelhos no dia a dia da sociedade mundial. Com criatividade e mobilidade, confira os mais populares projetos do ano:

Óculos de realidade aumentada

3 lançamentos espetaculares da CES 2015

Fabricado pela Qualcomm, o software para os óculos R7, da fabricante ODG, prometem contribuir com o treinamento profissional, ajudando a vida de trabalhadores de áreas complexas. O objetivo dos óculos cerca profissionais que trabalham com checagem de voo, auxiliando no processo realizado por pilotos antes da decolagem.

Com design comum, o produto tem botões de controle nas hastes, sendo leve e confortável. Os óculos e o software podem ficar prontos até o começo do segundo semestre, segundo informações da própria Qualcomm.

Microdrones para selfies

3 lançamentos espetaculares da CES 2015

Os novos microdrones, que cabem na palma das mãos, são aparelhos uteis aos usuários que buscam por alternativas criativas na hora de tirar suas fotografias. Desenvolvidos por empresas diferentes, os projetos cercam a operação a distância, contando com um mecanismo de voo que permite à câmera alçar voo e tirar fotos aéreas.

Com diversas características especiais, os aparelhos serão uteis tanto a fotógrafos profissionais quanto amadores, em autonomia fotográfica e diversidade de imagens.

Lâmpada movida à bateria

3 lançamentos espetaculares da CES 2015

Se você se perguntou como ninguém nunca pensou nisso antes, você não está só: A prática ideia de uma lâmpada movida à bateria promete resolver seus problemas quando houver falta de energia. A lâmpada aciona a bateria automaticamente ao detectar queda de eletricidade, contando com uma bateria acoplada que pode durar até quatro horas.

A SmartCharge Light Bulb pode durar até 20 anos, mas sua bateria tem vida útil de apenas 300 recargas, fazendo com que a mesma tenha que ser trocada ocasionalmente. A lâmpada chama a atenção do público com muita graça.