Script Brasil

Cachorro-robô da Sony começa a ser vendido em setembro nos EUA

A Sony anunciou essa semana que um cachorro-robô desenvolvido pela empresa vai começar a ser vendido a partir do mês de setembro nos Estados Unidos. De acordo com as informações que foram divulgadas, os consumidores terão que gastar um bom dinheiro, uma vez que o cachorro-robô vai custar US$ 2.900,00.

Cachorro-robô da Sony começa a ser vendido em setembro nos EUA

O dispositivo está sendo chamado Aibo, modelo que já havia sido anunciado recentemente em janeiro na CES, sendo que até essa semana não havia sido divulgados detalhes do seu lançamento.

O Aibo foi criado para imitar boa parte dos comportamentos dos cachorros da vida real. Ele pode ir aos mesmos lugares, tais como o piso da sua casa e dos sofás. O modelo também poderá reconhecer faces e algumas expressões, podendo identificar quando as pessoas estão em um dia mais triste ou quando elas estão mais contentes.

Cachorro-robô da Sony começa a ser vendido em setembro nos EUA

O dispositivo ainda conta com uma série de câmeras, sensores de toque, microfones e um processador Snapdragon 820 para fazer toda a matemática necessária para que ele se comporte como um cãozinho. Ele entende também uma série de comandos de voz, cômodos e desvia dos obstáculos que aparece pela frente.

A empresa vai colocar no mercado uma edição limitada, contendo um pacote com o cão, alguns brinquedos e três anos do aplicativo de nuvem do Aibo, necessário para aproveitar alguns recursos de inteligência.

Postado em .


Pela Web

Comentários