A Microsoft pode estar prestar a dar um grande passo rumo ao fim da mídia física convencional quando falamos de jogos de videogame. De acordo com algumas fontes internas da Thurrott, a empresa estaria se preparando para lançar, no próximo ano, uma nova versão do Xbox sem suporte aos famosos discos.

Microsoft deve lançar Xbox sem entrada de disco em 2019

Apesar de se tratar de uma informação que não foi confirmada pela empresa, portanto um boato, vale ressaltar que as fontes responsáveis pela divulgação já acertaram em alguns casso. De acordo com o que teria sido apurado até o momento, esse Xbox seria um Xbox One, portanto não seria caracterizado como um novo console.

Junto com o lançamento da versão do console que já não aceitaria mais discos, a empresa também estaria planejando uma grande ação para incentivar os usuários a trocar a mídia física pela mídia digital. A troca seria feita com o jogador levando a mídia física e recebendo códigos, que permitiram o download do mesmo game. A troca seria feita nas lojas parceiras.

Microsoft deve lançar Xbox sem entrada de disco em 2019

O grande objetivo seria tentar conseguir fazer com que o Xbox se tornasse ainda mais barata. As fontes revelam o leitor de discos consome US$ 100 na fabricação do console. Fala-se até que a redução total poderia chegar aos US$ 200.

Além disso, as fontes da Thurrott também revelaram que o Xbox One receberá um novo modelo (mas sem alardes, apenas uma nova versão) que custará mais barato à empresa. Por fim, também há o rumor de que a Microsoft decidirá muito em breve (ainda não está decidido) se a nova geração da empresa, chamada Scarlett, terá leitor de discos ou não.

O Xbox One sem entrada para discos seria lançado na primavera americana de 2019.