O novo game lançado dentro da saga Battlefield estava entre os lançamentos mais aguardados do ano, com a expectativa de ser lançado ao mercado no dia 21 de Outubro deste ano. Battlefield Hardline chegaria disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4 neste ano, segundo a previsão divulgada durante o evento San Diego Comic-Com 2014, ocorrido nos Estados Unidos.

Porém, segundo anúncio da EA (Electronic Arts), o lançamento teve de ser adiado para o ano que vem, sem data exata para a estreia do game. A única informação é de que o lançamento deve ocorrer no primeiro trimestre de 2015.

Battlefield: Hardline será lançado em 2015

Segundo o anúncio da EA, o adiamento no lançamento do game deve-se ao trabalho em determinados aspectos do jogo, em busca de aprimorar o produto e lança-lo quando estiver suficientemente bom. Entre as inovações creditadas pela empresa, podemos contar com melhorias no multiplayer, profundidade na história single player e estabilidade.

A inovação no multiplayer pretende adicionar novas funcionalidades e ideias, relacionadas a partir de sugestões feitas após a fase Beta do jogo, apresentada na conferência E3 e testada internamente. Quanto ao modo single player, a empresa investe em funcionalidades essenciais, dando suporte à experiência da história do jogo. Quanto à estabilidade, um dos focos da empresa é garantir um lançamento estável, dando ao público um jogo de experiência única e sem problemas.

Battlefield: Hardline será lançado em 2015

O novo título da franquia, desenvolvido pela Visceral Games, retrata um tema diferente dos outros jogos da saga. Em “Battlefield: Hardline”, o jogador vivenciará um confronto entre policiais e ladrões. O enredo se desenvolve a partir do policial Nick, incriminado injustamente quanto a uma operação para apreensão de drogas. O protagonista trabalhará disfarçado entre bandidos, dando ao jogador uma visão do lado dos policiais e dos vilões. Na apresentação do game, foram anunciados atores famosos para realização da dublagem dos personagens: Entre os nomes mais conhecidos, estão Eugene Byrde (Dr Clark Edison, da série Bones), Kelly Hu (feiticeira Cassandra de O Escorpião Rei), Benito Martinez e Mark Rolston (ambos da série The Shield).

A ansiedade pelo lançamento do game continua, mas os fãs da franquia devem aguardar mais um pouco para presenciar toda a magia na nova experiência de Battlefield. Outro game que ficou na fila de espera para ser lançado foi o RPG “Dragon Age: Inquisition”, que tinha previsão de lançamento para 7 de Outubro, mas foi adiado e deve chegar às lojas em 21 de Novembro.