Os fãs do gênero de games de luta poderão jogar, a partir de junho, o mais novo capítulo da franquia Street Fighter. O game terá lançamento global para as plataformas PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S. E os desenvolvedores prometem que o game realmente deve surpreender e revolucionar novamente o segmento.

Street Fighter 6 deve revolucionar gênero, de acordo com desenvolvedores

Algumas informações estão sendo adiantadas pela equipe envolvida diretamente no desenvolvimento do game. Uma das promessas feitas pela equipe é que ele terá a maior quantidade de conteúdo single player já visto em toda a história da franquia. Mas o game também terá um modo multiplayer robusto, com foco na comunidade competitiva.

Serão 18 lutadores disponibilizados inicialmente para os jogadores, 2 a mais do que Street Fighter 5. Os players poderão escolher entre os seguintes lutadores: Ryu, Luke, Jamie, Chun-Li, Guile, Kimberly, Juri, Ken, Blanka, Dhalsim, E. Honda, Dee Jay, Manon, Marisa, JP, Zangief, Lily e Cammy.

Além disso, os jogadores que adquirem o primeiro Passe de Personagens terão mais 4 lutadores confirmados, que serão lançados entre os anos de 2023 e 2024: Rashid, A.K.I, Ed e Akuma.

Street Fighter 6 deve revolucionar gênero, de acordo com desenvolvedores

O game será dividido em três grandes modos: World Tour, Battle Hub e Fighting Ground. De acordo com a Capcom, cada um foi tratado individualmente, com a importância de um jogo completo, e oferece uma grande variedade de conteúdo aos usuários.

O World Tour vai permitir que o jogador crie um avatar personalizável e aprender técnicas e estilos de luta com mestres lendários da franquia. Enquanto aproveitam a história, os jogadores poderão explorar cenários abetos, lutar contra NPCs com transições emk tempo real e evoluir o avatar com mecânicas de RPG.

Já no modo Battle Hub os jogadores poderão aproveitar basicamente um espaço social dentro do game, podendo conversar com outros jogadores, tirar fotos em grupo, revisitar clássicos e participar de eventos especiais.

Já o modo Fighting Ground traz os modos tradicionais de qualquer jogo de luta, entre eles: Arcade, Treinamento, Tutorial, Guia de Personagens, Versus, Partidas Ranqueadas e Casuais, Salas Privadas, Batalhas entre Equipes, entre outros.