A Sony contava com as novidades mais esperadas pelos fãs dos games na E3 desse ano. A conferência, a maior feira relacionada a games, mostra as maiores novidades do meio, relacionando jogos, consoles e acessórios em apresentações e introduções exclusivas. Sediada em Los Angeles, nos dias 9 e 10 desse mês, a conferência reuniu noticias que alegraram os jogadores de todo o mundo.

Entre essas novidades, o lançamento da continuação da famosa saga Mortal Kombat foi anunciada pela Sony, encerrando o dia de conferências da feira com o maior destaque da noite. Apresentando pela primeira vez cenas do novo jogo “Mortal Kombat X”, disponível apenas para Playstation 4, a empresa roubou a cena no evento.

Sony anuncia Mortal Kombat X na E3 2014

Ainda sem data oficial de lançamento, o jogo conta, de acordo com o gameplay exibido em sua apresentação, com novos personagens além dos tradicionais rivais Sub Zero e Scorpion, clássicos da saga desde seu inicio, nos jogos para Master System. Entre esses novos personagens, encontra-se uma misteriosa mulher que controla insetos parecidos com abelhas. Um gigante com um comandante minúsculo em suas costas foi o lutador inédito que mais chamou a atenção.

Contando com os moldes do antecessor, o novo Mortal Kombat conta com novos e antigos golpes de ataque, além de golpes especiais com animações “raio-x” e novos fatalities. A maior diferença entre a nova versão e seu antecessor é a maior interação dos lutadores com os cenários onde estão realizando suas lutas, permitindo ao jogador que, em diversos momentos, ele possa manipular objetos do cenário contra seus inimigos, arremessando-os.

Este recurso interativo foi utilizado em Mortal Kombat 4, numa forma menos natural, e aparece modificado e melhorado nesta versão, possibilitando ao jogador que ele possa jogar com uma maior amplitude nos cenários, percorrendo espaços maiores, trabalhando uma estratégia melhor.

Sony anuncia Mortal Kombat X na E3 2014

Além do destaque ao Mortal Kombat X, a Sony também anunciou outras novidades. Uma versão de “Grand Theft Auto V” (“GTA V”), lançado no ano passado, foi confirmada para Playstation 4, Xbox One e PC, garantindo aos jogadores maiores opções para jogar. O novo “Uncharted”, com novos detalhes visuais e gráficos melhorados, chama a atenção do público, que contava com uma versão mais simples e objetiva do jogo na sua versão antecessora. Ainda foi anunciado o lançamento do game “A Thief’s End”, previsto para 2015.

Aguardando informações sobre o lançamento do “Mortal Kombat X”, continuamos ansiosos e mantendo a expectativa sobre as novidades no clássico.