Os jogos de futebol são sempre muito aguardados nos consoles. Homens e mulheres do Mundo inteiro amam simular partidas em seus quartos, controlando os melhores jogadores da Terra.

Portanto, o recém-lançado FIFA 2015 está sendo alvo de críticas positivas e negativas. Mas, em meio a tanta opinião, o que é verdade e o que não é? O Script Brasil testou o game para o console Playstation 4, e traz até você as primeiras impressões.

Jogabilidade

Primeiras impressões do FIFA 2015

Quem jogou FIFA no Playstation 1 (principalmente o inesquecível FIFA 2000) viu muita evolução até os dias de hoje. Porém, o que muitas pessoas se perguntam é se ainda há o que melhorar. Afinal, parece que os jogos estão bons demais, sem nenhuma perspectiva de mudança.

E a verdade é que os programadores são, sim, criativos e muito bons no que fazem. O FIFA 2015 trouxe muito mais leveza ao player. Ao controlar o jogador, você consegue movê-lo para onde deseja, realizando quase qualquer ação.

Além disso, automaticamente os jogadores expressam emoções. Por exemplo, quando o atacante está livre, pedindo a bola, mas você não toca, ele reclama e fica todo bravinho (exatamente como o Cristiano Ronaldo na vida real).

Se o goleiro falha, logo aparecem os zagueiros para dar um abraço fraternal. Fofo, não? E muito real!

Os chutes estão cada vez mais complexos. E isso é bacana, porque os viciados de plantão conseguiam fazer gols de qualquer lugar nos outros games, mas agora precisarão treinar muito mais.

Outro ponto interessante é o passe. Ele está cada vez mais “solto”, ou seja, conseguimos colocar a bola onde queremos, na força que desejamos. Isso dá muito mais liberdade e traz uma dificuldade gostosa, desafiadora.

Gráficos

Primeiras impressões do FIFA 2015

Não há o que discutir: o FIFA 15 está muito bom nesse quesito. Claro que a qualidade Blu-Ray fez uma baita diferença, se compararmos com o FIFA 13 de PS3, por exemplo. No entanto, a engine do jogo está cada vez mais trazendo novas expressões e movimentos.

Os goleiros defendem as bolas de diversas maneiras, colocando mais realismo na jogada. Além disso, a torcida, o bandeirinha, o juiz... Tudo participa para tornar a experiência muito divertida. Não é à toa que o slogan do jogo é “Feel the game”, ou seja, “sinta o jogo”.

PES ou FIFA?

Essa discussão eterna continua. O PES lançará a versão 2015 para bater de frente com o filhote da EA Sports. Alguns acreditam que ele não conseguirá superar a qualidade do rival, mas outros trazem um empate técnico.

A verdade é que cada um deles tem suas diferenças, atraindo públicos diversos. O PES é mais simples que o FIFA, por exemplo, e isso não é demérito; é uma característica.

E aí? O que você tem a dizer sobre o FIFA 15? Deixe sua opinião!