Script Brasil

FIFA 2015 não terá clubes brasileiros

Uma notícia chamou muito a atenção dos fãs de games durante esta semana, já que ela diz respeito à ausência dos clubes brasileiros da nova versão do game oficial da maior entidade de futebol do mundo, o FIFA 2015.

Portanto, vamos entender o que isto significa, e quais são os motivos que justificam essa ausência, ainda mais em um momento onde todos os fãs de futebol brasileiros questionam o futuro do esporte dentro do chamado “país do futebol”, que acabou de ser humilhado em uma Copa do Mundo disputada em sua casa pela Alemanha, em um 7 a 1 simplesmente acachapante.

FIFA 2015 não terá clubes brasileiros

O comunicado disparado pela EA Sports, que é a produtora do game oficial da FIFA, indicou que os clubes brasileiros não serão incluídos na versão 2015 do game por problemas de licenciamento.

Segundo o mesmo comunicado, os clubes brasileiros não irão aparecer no FIFA 2015, porque não foi possível chegar a um acordo com os detentores dos direitos destes clubes, o que fez com que se tornasse impossível usar suas imagens.

Com isso, desde a década de 90, esta será a primeira vez que os clubes brasileiros não irão aparecer no game oficial da FIFA, sendo que na versão 2014, até o Palmeiras, que estava na série B, apareceu no game por causa de sua popularidade.

FIFA 15

No entanto, em uma manobra que pode significar um retrato fiel do momento do futebol brasileiro, a CBF conseguiu chegar a um acordo com a EA Sports, e a seleção brasileira irá aparecer dentro do game FIFA 2015.

Com isso, tanto uniformes quanto escudo oficial serão vistos pelos jogadores do game FIFA 2015, o que mostra, para muitos, como anda a preocupação da CBF para com os clubes brasileiros, já que estes não irão aparecer no game.

Portanto, para muitos que criticam a CBF pelo descaso para com o futebol jogado dentro do Brasil, esta presença solitária por parte da seleção canarinho, sem a companhia dos clubes brasileiros, representa mais uma derrota para o futebol brasileiro, que anda mal das pernas, como o resultado da Copa do Mundo que foi recentemente disputada por aqui mostrou.

Apesar dessa ausência importante dos clubes brasileiros, os fãs estão ansiosos para ver na prática como será o game FIFA 2015, que será lançado no próximo dia 25 de setembro, para os consoles Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4, além de também ser lançado para PC. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários