Os fãs de Crash e companhia poderão jogar, a partir desta semana, um novo game da franquia, chamado Crash Team Rumble. O lançamento oficial é dia 20 de junho para plataformas como PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S.

Crash Tem Rumble oferece jogabilidade multiplayer em arena

Diferentemente do que foi feito com o game anterior, Crash Bandicoot 4: It’s About Time, que era praticamente um retorno às origens mas com algumas atualizações interessantes para a atual geração, este novo game é apresenta uma jogabilidade multiplayer em arena.

Os jogadores são colocados dentro de uma arena e são divididos em dois times. O objetivo principal é coletar a maior quantidade de Wumpas, que é a fruta preferida de Crash e que aparecem em todos os games com o personagem. As arenas contam com diversos obstáculos e os próprios adversários são fatores que dificultam a tarefa.

Os jogadores precisam coletar um item e desviar de todas as possibilidades de danos que os adversários acabam tendo. Além disso, o jogador também poderá cair do mapa e perder os itens coletados. Mas os cenários também contam com impulsionadores que ajudam na tarefa de chegar a um determinado local com as frutas.

Crash Tem Rumble oferece jogabilidade multiplayer em arena

Outro fator que também interfere na jogabilidade, o que geralmente acontece nos games neste estilo, é o fato de cada jogador contar com suas próprias habilidades. Sendo assim, os times podem montar diferentes estratégias para conseguir, ao mesmo tempo, coletar mais frutas e impedir que os adversários cheguem com as frutas até sua “base”.

As partidas focam na ação e possuem um ritmo mais acelerado, o que pode fazer com que os jogadores que estão começando tenham mais dificuldade para conseguir entender tudo o que está acontecendo. Os cenários também são grandes e vão demorar um pouco até que os jogadores consigam entender todo os pontos chaves.

Mesmo tendo apenas um modo de jogo, Rumble pode ser interessante para se divertir um pouco com os amigos, e deve agradar especialmente os mais nostálgicos.