Em tempos de jogos cada vez mais complexos, com cenários realistas e jogabilidade de acordo com as leis da física em nosso mundo real, de vez em quando surgem games muito mais simples mas que acabam fazendo um sucesso estrondoso. É o caso de Agar.io, um novo online que acabou se tornando um grande sucesso, especialmente entre aqueles jogadores mais casuais.

Conheça 5 curiosidades sobre o jogo Agar.io

Basicamente diversos jogadores são colocados em uma mesma arena, e cada um controla células circulares que vão se tornando cada vez maior na medida que vão consumindo as bolinhas que aparecem de forma randômica pelo mapa. Além disso, as células maiores dos jogadores também podem acabar engolindo as menores, o que faz com que o jogo se torne uma grande disputa de come-come.

O que muitas pessoas não sabem sobre o jogo é que ele foi criado por um brasileiro, no ano de 2015. Em um primeiro momento, o jogo tinha apenas versões para os navegadores, e depois acabou ganhando versões mais completas para compra através da plataforma Steam e também aplicativos para Android e iOS.

Confira algumas curiosidades sobre o jogo:

Desenvolvedor biólogo

A escolha por uma temática com células no jogo definitivamente não foi por acaso. Ele foi criado por um biólogo, chamado Matheus Valadares. A ideia surgiu enquanto ele estava observando as formas das células em um microscópio. O próprio nome do jogo também faz uma referencia a biologia: Ágar, que é o meio onde os microbiologistas cultivam as células.

É do Brasil

Conheça 5 curiosidades sobre o jogo Agar.io

Matheus é brasileiro e, além de biólogo, também é programador. O game foi criado a partir da ideia de outros jogos que também seguiam um estilo muito parecido, como o Voar.io.

Games io

Este “io” do final dos nomes deste tipo de game são utilizados para definir um determinado tipo de jogo que é considerado como multiplayer e casual, tendo também um visual minimalista. Assim, acaba sendo um jogo que pode ser aproveitado rapidamente por pessoas que tenham até mesmo equipamentos bem simples. A sigla também é o código de domínios do Território do Oceano Índico Britânico.

Sucesso em diversos países

O jogo acabou se tornando um sucesso não apenas no Brasil, mas também em outros países. No ano de 2015, ele acabou se tornando o jogo mais buscado no Google. O game se tornou tão popular na Turquia que, no ano de 2015, muitos usuários utilizavam o game para manifestar sua visão política e formar alianças com outros jogadores, colocando o nome das suas células com os mesmos nomes dos partidos apoiados.

Inspiração para outros jogos

O sucesso de Agar.io acabou se tornando inspiração para o surgimento de outros jogos parecidos, como Diep.io, Surviv.io, Hexar.io, ZombsRoyale.io, Hole.io e Slither.io.