Mario é uma das franquias de maior sucesso da história dos videogames e também do mundo do entretenimento de uma forma geral. Mas isso não significa que todos os lançamentos que foram feitos com os personagens do universo do encanador acabam realmente se tornando um sucesso indiscutível.

Confira alguns dos piores jogos de Super Mario já lançados:

Hotel Mario

5 piores jogos de Super Mario da história

Lançado na década de 90, este jogo acabou sendo o resultado de uma grande bagunça na época que envolvia a tentativa da Nintendo do lançamento de um console com leitor de CDs, o que não aconteceu. No game, os personagens principais precisam fechar inúmeras portas, que são constantemente abertas pelos inimigos.

Super Mario Bros. and Friends – When I Grow Up

A ideia era levar o mundo do Mario para os livros de colorir, mas na sua forma digital. Com isso, basicamente os jogadores tinham apenas a opção de colorir determinadas imagens com os personagens do universo, mas visual muito pobre e os poucos recursos acabaram fazendo com que ninguém se interessasse.

Mario teaches typing

O jogo foi lançado para PCs, mas com uma licença diferenciada, disponibilizada para as escolas, e não para o consumidor final como foco principal. A ideia era que as crianças aprendessem a digitar rapidamente em um jogo com o Mario. Porém o game acabou se tornando muito focado na repetição e com poucos atrativos para manter a criança interessada mais do que alguns minutos.

Mario Tennis: ultra smash

5 piores jogos de Super Mario da história

Um dos fracassos mais recentes, a tentativa de colocar os personagens de Mario na quadra de tênis simplesmente não deu certo. O game até tentava segurar a atenção dos jogadores com um visual mais bonito e inspirado e com uma jogabilidade precisa, faltava ao game um modo single player mais robusto para manter o jogador focado por mais tempo no game.

Mario’s time machine

Uma outra tentativa de emplacar um jogo de Mario no mundo educativo. A ideia do game era ensinar história, com o jogador controlando Mario que tinha que roubar artefatos que estavam perdidos no tempo e devolver os mesmos para sua época correspondente. Mas o conteúdo e jogabilidade do game acabaram ficando muito cansativas e com muitos textos.