Script Brasil

Samsung lança rastreador para uso doméstico

A Samsung divulgou esta semana uma novidade interessante para as pessoas que desejam controlar de perto onde andam seus parentes ou então acompanhar o trajeto de um determinado objeto seu. Trata-se do SmartThings Tracker, um dispositivo que pode ser utilizado como um localizador pessoal.

Samsung lança rastreador para uso doméstico

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o novo gadget vai utilizar as redes LTE-M. Além de permitir que as pessoas localizem outras pessoas, animais e objetos, o dispositivo também terá a capacidade de enviar notificações e até mesmo pedidos de socorro em situações de emergência.

O sistema de notificações e alertas poderá ser personalizado. Sendo assim, as pessoas poderão definir o tipo e o conteúdo dos avisos que serão enviados quando ele for acionado de uma certa forma. Por exemplo, ele poderá ser configurado para que, quando acionado com dois toques, envie um determinado tipo de aviso, como “cheguei em casa” para contatos pré-definidos.

Samsung lança rastreador para uso doméstico

O rastreamento será possível de ser feito através de um aplicativo que foi criado especificamente para o objeto em questão. Mas, para funcionar, o rastreador vai precisar estar ao alcance de uma rede 4G, que permita o acesso a internet. O equipamento é pequeno e discreto, e conta com certificação IP68 para sobreviver à água e infiltrações de poeira. Segundo a fabricante, a bateria deve durar até uma semana com uma única carga.

O produto começa a ser vendido no dia 14 de setembro nos Estados Unidos pelo preço de US$ 100 (cerca de R$ 414 em conversão direta), valor que inclui o plano de dados por um ano. Ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.

Postado em .


Pela Web

Comentários