O Google está lançando no Brasil um novo gadget que chega com o selo da marca. Desta vez, trata-se de roteador que promete levar internet para todos os cantos da casa. O Google Wifi, que teve o seu lançamento oficial nesta quinta-feira, dia 14, conta com uma tecnologia chamada mesh, que promete melhorar consideravelmente o sinal de transmissão da internet em espaços fechados.

Google lança roteador que promete internet para casa toda

De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o equipamento conta com antenas de alto ganho e amplificadores de sinal que garantem o alcance até mesmo naqueles pontos considerados como “zonas mortas”, locais onde o sinal da internet pode ter mais dificuldade de chegar.

O preço do roteador sugerido para o varejo nacional é de R$ 999. Em ambientes grandes, sistemas mesh costumam depender da presença de mais pontos de acesso, que funcionam de forma diferente dos já conhecidos "repetidores" de sinal. Por isso, o Google oferece também a opção com três aparelhos, por R$ 1.999.

A marca promete que um único roteador deve conseguir distribuir internet em uma distância de até 110 m². Já em ambientes que sejam maiores, a companhia recomenda aumentar a cobertura de sinais com os amplificadores. Quando instalados os três itens do equipamento completo, a cobertura chega a uma área de 330 m².

Google lança roteador que promete internet para casa toda

Uma outra novidade destes dispositivos é uma tecnologia chamada de Network Assist, que seleciona o canal de Wi-Fi mais nítido entre as opções de 2.4 GHz e 5 GHz. O processo de instalação do roteador promete ser relativamente simples, bastando conectar o roteador à energia e ao model de internet via cabo de rede e, em seguida, abrir o aplicativo Google Home no celular para seguir os passos.

“Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”, afirmou Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina.