Script Brasil

Razer lança fone que vibra junto com o som do jogo

A Razer apresentou esta semana uma novidade dentro do segmento de fone de ouvidos. Trata-se do Nari Ultimate, que é um headset que oferece um recurso novo que promete ampliar ainda mais a sensação de realismo dos jogos atuais. A ideia é basicamente transformar o som em estímulos táteis.

Razer lança fone que vibra junto com o som do jogo

Dessa forma, tudo o que se escuta dentro do jogo pode acabar se transformando em uma espécie de vibração, tais como tiros, golpes, e arrancadas. A nova tecnologia foi desenvolvida através de uma parceria entre a Razer com a Lofelt, sendo considerado como o primeiro modelo de fone háptico do mundo.

A empresa garante que os estímulos não causam qualquer tipo de dano a estrutura do ouvido da pessoa. Em um primeiro momento, os jogadores conseguem sentir apenas pequenas vibrações, e com o tempo passam a se acostumar melhor e sentir ainda mais as interações promovidas pelo fone.

Razer lança fone que vibra junto com o som do jogo

Um outro diferencial deste fone quando comparado com a grande quantidade de modelos disponíveis entre as novas linhagens é o fato do Razer Nari Ultimate contar com uma composição simples que agrada e é mais leve do que a grande maioria dos fones atuais. O modelo promete também ser mais confortável, com um arco que se encaixa o perfeitamente na cabeça.

O fone também conta com conexão bluetooth, com uma bateria que dura uma boa quantidade de horas apenas com uma carga.

A Razer ainda não divulgou a data de lançamento do fone no Brasil.

Postado em .


Pela Web

Comentários