Script Brasil

Vaio Fit 11A apresenta riscos de aquecimento e pode pegar fogo

Uma notícia caiu como uma verdadeira bomba na cabeça dos proprietários do notebook modelo Vaio Fit 11A: a Sony afirmou que a utilização do computador deve ser suspensa, pois ele pode causar acidentes!

Essa notícia, que não é muito comum, assustou muita gente que possui um modelo Vaio Fit 11A em casa, já que a Sony afirmou que a utilização deve ser vetada imediatamente, alarmando o mundo todo.

O anúncio oficial feito pela Sony afirma que um problema na bateria do notebook desse modelo apresentou um defeito de fabricação que pode resultar em superaquecimento do produto.

Vaio Fit 11A

Isso pode ocasionar incêndios, já que, segundo a própria fabricante do produto, o Vaio Fit pode pegar fogo por causa desse superaquecimento ocasionado por sua bateria defeituosa.

A Sony se mostrou bastante preocupada por causa de sua imagem junto aos consumidores do mundo todo e também em virtude do problema acarretar riscos à vida de um número grande de pessoas.

A fabricante afirmou que, até o presente momento, quase 26 mil unidades do notebook foram vendidas em todo o mundo, o que significa que o perigo de acidentes está instaurado em escala global.

A nota oficial assustou muita gente por seu teor altamente direto e alarmante, como pode ser visto nesse trecho: “Pedimos aos clientes que desliguem imediatamente o computador, desconectem o cabo da máquina e a tomada da rede elétrica e deixe de utilizá-lo.”.

Esse tom mais sério e alarmante chamou a atenção, pois com certeza há mesmo sérios riscos à vida das pessoas, já que uma empresa do porte e com a fama da Sony não iria assustar a todos por causa de riscos menores.

Vaio Fit 11A apresenta riscos de aquecimento e pode pegar fogo

A Sony disse na mesma nota oficial que há estudos em andamento para descobrir formas de realizar os reparos nos produtos afetados de modo gratuito e sem trazer maiores prejuízos aos proprietários, mas ressalta que por enquanto, o melhor a ser feito é desligar e deixar de usar o Vaio Fit.

A Sony divulgou também que mais informações sobre o ocorrido serão divulgadas nas próximas semanas, o que indica que o plano de contingencia para os reparos nos notebooks afetados será informado também dentro desse período.

A bateria, segundo a Sony, é fabricada pela Panasonic-Sanyo, que se mostrou tão surpresa quanto o restante do mundo frente às revelações feitas pela fabricante do notebook.

O Sony Vaio Fit 11A é um notebook que tem feito muito sucesso no mundo todo especialmente por ser um modelo que permite ser transformado em tablet também. 

Postado em .


Pela Web

Comentários