Script Brasil

Toshiba anuncia notebooks 4K: Tecra W50 e o Satellite P50t

A tecnologia 4K promete ser a sensação dos próximos anos. Há TVs de diversas marcas sendo preparadas para chegar ao mercado com essa que é a tecnologia que apresenta a melhore resolução de imagens do momento.

Pois a CES 2014, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi o palco escolhido pela fabricante japonesa Toshiba para os anúncios de lançamentos de seus notebooks com tecnologia 4K.

Segundo a Toshiba, esses notebooks serão lançados comercialmente em breve, com telas de 15.6 polegadas com resolução de 4K Ultra-HD (3840 x 2160) e 282 PPI (pixels por cada polegada).

Essa capacidade de resolução representa um avanço considerável para o segmento de notebooks, pois o MacBook Pro de 15 polegadas, por exemplo, apresenta uma capacidade de resolução de apenas 2880 x 1800 e 220 pixels por polegada. Isso com a tecnologia 2K.

Os nomes dos modelos apresentados pela Toshiba durante a famosa feira de alta tecnologia são: o Tecra W50 e o Satellite P50t. A fabricante japonesa informou que ambos virão com o Windows 8.1 já pré-instalado.

Tecra W50

Como especificações técnicas, foi divulgado que o Tecra W50 virá com um processador Intel Core de quarta geração e com GPU NVIDIA Quadro K2100M de 2 GB de memória.

Segundo a fabricante, o Tecra foi desenvolvido para atender às necessidades de profissionais que atuam com softwares pesados, como o AutoCAD e o SolidWorks.

Já o Satellite P50t visa atender a um público mais jovem, que se deliciará com sua tela sensível ao toque, que facilitará demais a utilização do Windows 8.1.

Satellite P50t

Os designs dos notebooks da Toshiba diferenciam-se entre si: o do Tecra W50 é mais conservador e não privilegia a mobilidade, já o do Satellite P50t é mais leve, com linhas mais suaves, privilegiando, ao contrário de seu “irmão” mais sério, a mobilidade acima de tudo.

Com base nisso, pode-se dizer que o Tecra W50 fará sucesso entre os usuários que não procuram facilidade de mobilidade. Já o Satellite P50t, com toda a certeza atingirá o alvo na mosca, fazendo mais sucesso entre os usuários mais jovens, que colocam a mobilidade como prioridade máxima e acima de todas as outras.

Segundo a Toshiba, tanto o Tecra W50 quanto o Satellite P50t ainda não tem preço definido, porém a fabricante japonesa já divulgou que pretende lançá-los no mercado mundial já na metade desse ano. No Brasil, provavelmente eles custarão muito mais do que em outros mercados, como de costume; portanto, prepare-se! 

Postado em .


Pela Web

Comentários