Script Brasil

Google lança Chromebooks

Na constante busca por inovação, a Google lança mais um grande instrumento em seu trabalho funcional. A estreia do momento é o Chromebook, que tem duas versões práticas e econômicas para estudantes e uma terceira com tela flip direcionada aos consumidores que buscam maior potência.

O aparelho promete badalar o mundo tecnológico, servindo como grande concorrente aos produtos mais especializados disponíveis no mercado.

Juntamente ao anuncio do Chromebook, também foi dada a largada com o Chromebit, novo dispositivo que serve como uma espécie de pendrive na conexão com um computador. Ao ser ligado em um monitor, o aparelho passa a rodar o Chrome OS, transformando a funcionalidade do computador.

Confira maiores informações sobre o lançamento e descubra a importância do gadget em seu dia a dia.

Google lança Chromebooks

Sobre o Chromebook

O Chromebook Haier e o HiSense são dois dos modelos mais baratos de dispositivos já lançados pela Google, considerando como período de análise todo o tempo da comercialização em massa de notebooks, que se iniciou em 2012. Os novos aparelhos custarão apenas US$ 149, um equivalente a R$ 477,90 segundo a conversão direta na cotação atual da moeda.

Ambos os modelos, que contam com processador Rockchip 3288 SoC, uma GPU ARM Mali 760 quad-core e 2 GB de memória RAM, além dos 16 GB de espaço inteiro, são boas pedidas em configurações de potencia para o trabalho diário. Os modelos contam com chips de memória eMMC, altamente modernos e em evidencia no mercado.

Para completar o básico de suas especificações, os modelos ainda contam com entradas USB 2.0, HDMI e conectividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

Google lança Chromebooks

Benefícios do lançamento do Chromebook

A qualidade das telas de 11,6 polegadas com painel IPS e resolução de 720 p (HD) é ampla, favorável aos usuários que dependem da visualização de conteúdo por seu computador. Os Chromebooks Haier e HiSense se voltam ao público que beira estudantes e empresários, considerando vantagens como a portabilidade, a mobilidade e autonomia dos modelos.

Leves e práticos, cada um deles pode ser levado em malas ou bolsas, permitindo que os indivíduos carreguem seus instrumentos para qualquer lugar a partir de sua necessidade. A autonomia em energia também é uma questão favorável, considerando que os aparelhos aguentam um dia todo longe de tomadas, sem precisar de recargas.

Sem maiores informações sobre a disponibilidade dos modelos no Brasil, aguardamos por maiores novidades dos dois aparelhos no mercado nacional. Mais um acerto da Google!

Postado em .


Pela Web

Comentários