A empresa Dell, uma das líderes do segmento de informática, com ênfase em notebooks e afins, lança um dos modelos mais caros da atualidade.  Seu alto preço – sugerido em aproximadamente R$ 10 mil – se deve ao fato de ser uma espécie de Workstation móvel.

Batizado de Precision M3800, esse modelo de alta tecnologia da Dell tem peso total de 1,8 kg, sendo totalmente fabricado em materiais altamente resistentes e de ponta – fibra de carbono e tela cujo vidro tem a proteção de Corning Gorilla Glass, além de apenas 18 mm de espessura.

É chamado de Workstation – ou “estação de trabalho – pois, por suas especificações técnicas, é capaz de servir a profissionais de design gráfico e computação em geral, trabalhando com animações em vídeo, altíssima definição, elementos 3D e recursos multimídia com alto padrão de exigência de hardware.

Essa máquina avançada apresenta um processador quad-core do tipo Haswell, fruto da quarta geração de Intel Core i7-4702HQ, acompanhado por uma placa de vídeo da marca NVIDIA Quadro K1100M.

Precision M3800

É touchscreen e seu display mede 15,6’’, com altíssima resolução: em QHD+ – 3200 x 1800 pixels. Pode parecer semelhante, mas esse tipo de tecnologia faz com que as imagens ganhem cerca de 66% mais pixels, se comparadas às tradicionais Full HD – de 1080p. A bateria conta com uma durabilidade incrível também: são mais de 10 horas ao total, sendo carregada apenas uma única vez. Tal excelente resultado só pode ser conseguido, por conta da tecnologia NVIDIA Optimus.

Segundo a própria Dell, esse modelo Precision M3800 é totalmente capaz de solucionar quaisquer dificuldades encontradas por profissionais que dependam de grande capacidade de processamento em suas funções, contando com uma combinação única, de toda a força de um PC desktop à portabilidade de um notebook, que pode facilmente ser transportado a qualquer lugar: “A Precision M3800 oferece uma solução sem precedentes já que permite a mesma capacidade de processamentos dos mais poderosos desktops no mercado com a portabilidade de um ultrabook e interatividade touchscreen de um tablet de última geração”, declara a Gerente da Divisão de Marketing de Produto de Notebooks, Ultrabooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil, Silvia Barros.

Esse modelo é perfeitamente compatível com os sistemas operacionais Windows 8.1 Pro e Windows 7 Professional, com configuração de 64 bits. Já a memória RAM é de somente 8 GB, podendo ser estendida até 16 GB. Paralelamente, contém 2 GB de memória do tipo GDDR 5 totalmente dedicada ao processamento da placa de vídeo – o que ajuda a mostrar a razão de o desempenho gráfico do notebook ter um padrão tão alto.