A Apple anunciou oficialmente o lançamento da mais nova versão do seu MacBook. O modelo 2018 do notebook chegará nas lojas com opções de 13 e de 15 polegadas para atualizar o modelo que foi lançado em 2016.

Confira as novidades do MacBook Pro 2018

O modelo chega com uma série de novidades interessantes que deve chamar a atenção tanto das pessoas que ainda não possuem um MacBook quanto aquelas que estão pensando em atualizar um modelo que já tenha. O computador conta com Touch Bar em todas as configurações, independente do tamanho de tela, sendo esta uma das principais novidades.

Além disso, os modelos chegam com processadores de oitava geração da Intel, placas gráficas dedicadas que conseguem oferecer maior capacidade de processamento nos modelos de 15 polegadas e também o dobro de capacidade de armazenamento na memória RAM.

Outra novidade anunciada pela empresa é uma tecnologia que melhor as imagens chamadas de True Tone, feita para as telas de Retina. A Apple também confirmou o MacBook Pro conta com SSDs de maior capacidade.

Confira algumas das principais novidades do MacBook Pro 2018:

Touch Bar e TouchID

A Touch Bar, uma pequena tela OLED que fica localizada no topo do teclado, não chega a ser uma novidade, pois já tinha na versão 2016. Mas o modelo 2018 contará com Touch ID, tecnologia que vai permitirq eu os usuários realizem pagamentos de forma simples e fácil, bastando apenas autenticar com sua impressão digital.

Processador

Agora o MacBook Pro conta com modelos da oitava geração de processadores da Intel. No modelo de 13 polegadas os usuários poderão encontrar o Intel Core i5 quad-core, com velocidades que vão até 3,8 GHz com Turbo Boost. Já as opções do modelo de 15 polegadas contam com os processadores hexa-core i7.

Placa de vídeo

Confira as novidades do MacBook Pro 2018

As placas de vídeo também estão mais poderosas nesta versão. s versões de 13 polegadas continuam com GPUs integradas, nas opções Intel Iris Plus Graphics 640 ou Iris Plus Graphics 650. Enquanto isso, os modelos de 15 polegadas vêm com as placas gráficas da AMD Radeon Pro 555X e 560X, atualizações das anteriores Radeon Pro 555 e 560, presentes nos MacBooks 2016.

Preços

Infelizmente o MacBook Pro segue com preços nada convidativos para o mercado brasileiros, com preços que partem de R$ 11.499,00.