A Apple estaria se preparando para lançar no mercado aquele que pode se tornar o primeiro MacBook com tela OLED. De acordo com as informações que foram antecipadas pelo analista Ming-Chi Kuo, que se tornou conhecido por revelar alguns movimentos da empresa antes dos comunicados oficiais, o lançamento pode acontecer no ano de 2024.

Apple deve lançar MacBook com tela OLED em 2024

Ming-Chi Kuo afirmou que os próximos modelos de MacBooks que devem ser lançados terão uma mudança na tecnologia das telas, seguindo basicamente o que já havia acontecido também com os modelos de iPhones, que atualmente já contam com displays no formato OLED.

Estes novos painéis de OLED que devem equipar os próximos modelos de MacBooks devem trazer uma série de vantagens para os equipamentos quando comparado com a tecnologia que é utilizada atualmente, incluindo a possibilidade de ter equipamentos ainda mais finos e leves, e até mesmo dobráveis, com o tempo.

Apple deve lançar MacBook com tela OLED em 2024

O analista não entrou em detalhes sobre qual modelo de MacBook será beneficiado com essa atualização, apenas afirmando que mais novidades devem ser divulgadas ao longo do ano de 2024. Como se sabe, a Apple nunca divulga seus lançamentos de forma antecipada, tornando público os gadgets apenas quando eles realmente estão prontos.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que uma informação de bastidores dá conta do lançamento de algo neste sentido. Ross Young, especialista da indústria, afirma que a Apple lançará um MacBook Air OLED de 13 polegadas até próximo ano.