Script Brasil

Apple lança nova geração de MacBook Air 13,3

A Apple divulgou novidades para sua linha MacBook Air, que praticamente segue a mesma linha do MacBook Pro, mas sendo mais leve e tendo uma tela e um corpo menor. Mesmo com poucas mudanças, fazia tempo que a empresa da maçã não anunciava uma nova linha para estes computadores.

Apple lança nova geração de MacBook Air 13,3

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, uma das principais novidades está diretamente relacionada a tela do equipamento, categorizado como “Retina”. Mas a companhia ainda não informou publicamente qual será a resolução, se limitando em afirmar apenas que o novo equipamento conta com 4 vezes mais pixels.

O display com tela 13,3 polegadas consegue reproduzir cerca de 48% mais de cores quando comparado com a geração atual do Air, o que deve acabar sendo extremamente útil para as pessoas que trabalham com edição de vídeos e de imagens, por exemplo.

O formato do teclado também está mudando nessa nova geração. A teclas agora seguem aquele padrão borboleta, que ainda é um tanto controverso por ser muito raso. Mesmo assim, a empresa argumenta que o novo teclado é confortável.

Apple lança nova geração de MacBook Air 13,3

Na parte de baixo do teclado existe um novo modelo de touchpad, trazendo o padrão que já esta sendo utilizado nos outros computadores portáteis da empresa. Uma das novidades é a tecnologia Force Touch, que oferece uma resposta sensitiva assim que o usuário pressiona o sensor, com um motor vibratório parecido com o que já é utilizado nos smartphones.

O novo MacBook Air também conta com o sensor de impressões digitais Touch ID. Ele permite que as pessoas utilizem a tecnóloga para entrar na sua conta do iOS, liberar o equipamento e também vai possibilitar a autorização de determinadas transações feitas na web, desde que elas estejam integradas com o Apple Pay.

Em termos de especificações, o novo MacBook Air conta com processadores dual-core Intel Core i5 de oitava geração, derrubando rumores de que traria um chipset feito pela própria Apple pela primeira vez para seus computadores. É possível configurar o aparelho com até 16 GB de RAM e até 1,5 TB de armazenamento em SSD. A empresa não detalhou informações específicas sobre a capacidade de bateria, mas diz que sua autonomia melhorou: 13 horas para execução de vídeo no iTunes ou 12 horas de navegação na web.

O equipamento entre em pré-venda a partir deste dia 30 de outubro nos EUA, por US$ 1.199. Não existe previsão de chegada no Brasil ainda.

Postado em .


Pela Web

Comentários