A Samsung apresentou durante a CES 2023 a sua nova linha de monitores, com uma série de opções que atendem ao público me geral mas também aqueles que contam com recursos mais focados no público gamer e também nos profissionais que trabalham com criação de conteúdo digital.

Samsung apresenta nova linha de monitores

Um dos grandes destaques entre as novidades que foram mostradas pela empresa no segmento de telas foi o monitor Odyssey Neo G9 57, um monitor de 57 polegadas com resolução dual UHD 7680×2160 – o equivalente a duas telas 4K, uma ao lado da outra – e proporção 32:9.

A marca afirma que este é o primeiro modelo do mercado com tal tamanho que consegue manter essa proporção de qualidade de imagem. Ele conta com uma curvatura de 1000R e também se utiliza de uma tecnologia quantum mini LED, que promete imagens superiores em qualquer ambiente de jogo. A taxa de atualização de imagem é de 240 Hz.

 O monitor conta ainda com suporte DisplayPort 2.1 que transfere dados com o dobro de velocidade do DisplayPort 1.4 de modelos anteriores.

Além disso, a marca também apresentou o modelo G9 de 49 polegadas, também voltado aos gamers e que conta com pontos quânticos que controlam a iluminação por pixel. Ele possui taxa de resposta de 0,1ms e taxa de atualização de 240 Hz, recursos que certamente ajudam bastante em sessões de jogos.

Samsung apresenta nova linha de monitores

Já para os criativos foi apresentado o monitor ViewFinity S9 de 27 polegadas. Ele conta com resolução 5K (5120×2880) com a ampla gama de cores de 99% DCI-P3, fornecendo detalhes nítidos e precisão cromática que pode ajudar bastante quem trabalha em áreas como fotografia e design gráfico.

O modelo conta ainda com conexões USB-C e Thunderbolt 4, o ViewFinity S9 permite que câmeras e dispositivos em geral sejam ligados a ele para transferência de vídeos de alta resolução com mais facilidade, sem precisar passar por um PC. Ele conta aidna com câmera 4K SlimFit para videoconferências a partir de apps como o Google Meet que fazem parte do Samsung Smart Hub.

Os monitores devem ir sendo lançados nos mercados globais ao longo deste ano.