LG anuncia nova tv com tela flexível

Lançamento deve focar especialmente o público gamer.

Por Rodrigo Bueno

publicado em Monitores

A LG revelou nesta semana alguns detalhes da sua nova televisão OLED Flex, chamada de LX3. De acordo com as informações que foram divulgadas, o principal diferencial deste modelo será o fato dela ter uma tela flexível, que vai permitir que as pessoas assistam tanto no seu formato curvo quanto no seu formato plano.

Segundo a descrição da própria empresa, o novo modelo de televisão é “perfeita para consoles imersivos, PC e jogos na nuvem, bem como para desfrutar de transmissões ao vivo e conteúdos de serviços de streaming”.

A televisão será vendida com tamanho único de 42 polegadas e contará com uma curvatura que chega a 900 R. Para alternar entre os modos curso e plano, tudo o que as precisam fazer é acionar um botão no controle remoto. Há dois modos predefinidos de ajuste, mas os usuários podem ajustar a curvatura da tela em incrementos de 5% em 20 níveis diferentes.

Por conta do tamanho da televisão, o modelo contará também com uma altura ajustável, que vai permitir com que a tela seja inclinada para perto ou para longe do usuário.

Além disso, a televisão também conta com uma série de recursos focados no público gamer, como a presença de porta HDMI 2.1, resolução 4K, taxa de atualização variável (VRR) de até 120 Hz, modo automático de baixa latência e suporte às tecnologias G-Sync, da Nvidia e FreeSync, da AMD.

Os usuários também poderão encontrar entradas USB que permite com que sejam conectados no monitor mouses e teclados. O modelo também pode ser utilizado como um monitor, através de uma conexão HDMI.

Em relação ao processamento, este modelo de televisão conta com o chip Alpha 9 Gen 5, cujo principal objetivo é trabalhar com algoritmos mais realistas. Em relação ao som, o modelo conta com duas caixas de som de 40 W cada, bem como suporte integrado ao Dolby Atmos, prometendo maior pureza de som, profundidade e privacidade.

O modelo ainda não tem data de lançamento prevista.