Script Brasil

Como utilizar vários monitores simultaneamente no Windows?

Muitas pessoas realizam diversas atividades ao mesmo tempo. No computador, isso também não é diferente. É trabalho a ser feito às pressas, jogos online com horário marcado e conversas dos mais varados tipos nas redes sociais, sem contar aquelas pessoas que são vidradas 24 horas em informações, sejam elas noticiosas, esportivas, culturais ou de qualquer outro ramo. Por conta disso, há inúmeros usuários que hoje optam em estarem conectados em vários monitores ao mesmo tempo, pois com isso pode diversificar as atividades. Como utilizar vários monitores no Windows? Saiba agora lendo a este artigo.

Passo-a-passo para utilizar vários monitores no Windows

O primeiro passo para que você possa ter vários monitores interligados a seu computador é ter um sistema operacional compatível com Windows. De acordo com o suporte da Microsoft, utilizando 10 monitores simultaneamente, você pode abrir programas distintos em todos eles ou apenas um único, e assim aumentar a produtividade. 

Como utilizar vários monitores simultaneamente no Windows?

Vamos ao passo a passo para que você possa, agora, configurar o número de monitores que necessite. Clique em iniciar e após, abra a caixa de seleção Painel de Controle. Assim que abrir, localize o menu aparência e temas, clique para abrir e depois clique em exibir. Clique uma vez em configurações. Em seguida, selecione identificar, assim um número em tamanho grande deverá aparecer em cada um dos monitores. Cada ícone estará presente em cada monitor. Se for de seu interessa a alteração da posição numérica dos monitores, é só arrastar os números da maneira desejada pelo usuário. Feito as alterações, basta clicar em salvar que as novas dimensões estarão aptas a funcionar.

Para quem ainda ainda não utiliza a tecnologia que compreende dois monitores, a dica de quem já usa é que nunca mais voltará para apenas um monitor. A compra de um segundo ou terceiro monitor, ou até mais, não precisa ser necessariamente uma tela grande. Geralmente as pessoas compram monitores intermediários, sendo até menores que a tela do monitor principal. Para cada tipo de trabalho deve ser levado em conta o tamanho do monitor. O programa Excel, por exemplo, tem uma especificação em que o programa pode rolar nos monitores de forma simultânea, mas com cada monitor desenvolvendo uma linha ou lacuna.

Para quem não sabia da possibilidade e possui outros monitores em casa, é testar e ver se realmente é toda essa interatividade que está sendo divulgada no momento. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários