A taiwanesa BenQ Corporation é famosa no mundo todo pelos seus monitores direcionados para o público aficionado por games e também pelos seus componentes eletrônicos.

Pois a fabricante de Taiwan escolheu a Campus Party Brasil 2014, que rolou no Anhembi, em São Paulo, para lançar seu mais novo modelo de tela voltada para jogadores de games.

Esse modelo se chama BenQ XL2720Z, e é uma tela com 27 polegadas de resolução em Full HD, o que o torna uma excelente opção para quem gosta de ficar horas jogando vídeo game.

Apesar de não ser confirmado pela BenQ, para os olhares mais atentos fica evidente que a XL2720Z é uma sequência da XL2729T, que era, até então, considerada a melhor tela para gamers do mercado brasileiro. Agora esse posto é da XL2720Z.

Segundo a BenQ, o preço sugerido para o novo modelo de tela da marca para o público brasileiro é de R$ 2,6 mil, e o modelo já é comercializado em grandes lojas de varejo nacionais desde o dia 28 de janeiro.

BenQ XL2720Z

Tecnologicamente, o que mais chamou a atenção de quem viu o modelo no estande da BenQ na Campus Party Brasil 2014 foi a quantidade imensa de recursos voltados para quem gosta de jogar campeonatos e-sports.

Um desses recursos é o Motion Blur Reduction, que permite uma melhora no foco e também oferece uma precisão muito maior para quem estiver jogando.

A BenQ disponibilizou também uma tecnologia chamada flicker-free, que é ideal para aqueles que passam horas e horas a fio jogando sem parar, já que permite que os olhos do usuário não fiquem tão cansados depois de tal maratona.

O Gaming Refresh Optimization Management oferecido pelo XL2720Z aperfeiçoa as taxas de utilização conforme a resolução configurada.

Mas de todos os recursos que a BenQ colocou no XL2720Z, o que realmente o diferencia dos similares do mercado é o Black Equalizer, que é um sistema que lança luz sobre áreas mais escuras dos cenários de jogo, o que permite ao usuário visualizar inimigos em zonas de menor visibilidade com mais nitidez e maior clareza. Esse é sem sombra de dúvidas o recurso mais aguardado pelos fãs.

Além de todos esses recursos que melhoram a qualidade da experiência para os gamers que utilizam o XL2720Z, a BenQ colocou à disposição dos usuários outro recurso interessante, chamado S Switch, que permite que o jogador crie e armazene até quatro tipos diferentes de perfis de gráficos para jogos diferentes, podendo acessá-los com um simples toque no botão localizado na parte debaixo da tela.