Script Brasil

Impressora 3D faz rifle AR-15 de metal

Quando você pensa que já viu de tudo pelas ofertas da tecnologia moderna, descobre que o que está por vir é ainda mais inacreditável do que tudo que você já viu nesta vida. Esse é o caso da impressora 3D desenvolvida para formação de rifles AR-15 de metal, que trabalha “imprimindo” uma arma em apenas 24 horas, de forma automática e prática.

Desenvolvida pela empresa Defense Distributed, especializada nesse segmento de armas feitas através de impressão 3D, a impressora Ghost Gunner é a grande responsável pela fabricação de rifles AR-15 feitos de metal.

E o melhor: ela faz o trabalho inteiro em tão pouco tempo e custa apenas US$ 1200.

Como a impressora 3D realiza o trabalho

Impressora 3D faz rifle AR-15 de metal

A Ghost Gunner é uma impressora 3D em formato de caixa, que mede mais ou menos 30 centímetros de cada lado, e funciona como um comando numérico computadorizado (CNC) na sua função de fabricação de rifles. A broca que se move dentro dela trabalha em três direções, esculpindo blocos de metal em velocidade constante. No caso desta aplicação específica, toda a programação é feita com base na construção de rifles AR-15.

A impressora se encarrega de fazer a peça principal da arma, o lower receiver, onde você pode encaixar a coronha, o cano e o carregador. A principal parte é produzida na impressora, mas os demais componentes da arma devem ser adquiridos pelo cliente, através de lojas online ou especializadas em armas. Produzindo armamento sobre encomenda, a tarefa parece impossível, mas é bem fácil de concretizar a partir do trabalho da impressora.

Sendo feita em casa, a arma não possui número de registro, sendo impossível rastreá-la pela balística, caso necessário, o que a torna controversamente dentro da lei, mesmo sem licença.

Impressora 3D faz rifle AR-15 de metal

Encrenca com a lei

A empresa trabalha com caráter duvidoso no seu envolvimento com produção de armas. O fundador Cody Wilson, conhecido por demonstrar uma política pessoal de ideais libertários radicais, é o responsável pelo desenvolvimento no ano anterior da primeira arma feita totalmente através de impressão 3D, que pode ser desenvolvida em casa, por qualquer um.

Aproveitando-se dessa brecha na lei, Cody desenvolveu a impressora 3D para que qualquer um pudesse fazer sua própria arma dentro de casa, usando a tecnologia em defesa da segurança de cada um. A ideia pode ser boa, mas provoca as leis do país, tornando a fabricação de armas tradicionalmente acessível e bem econômica

Postado em .


Pela Web

Comentários