A gigante japonesa Epson, uma das maiores fabricantes de impressoras do mundo, inovou mais uma vez ao anunciar o lançamento da SureColor F7170, uma impressora por sublimação de tinta.

Com esse lançamento, a Epson visa ganhar o mercado têxtil, já que a SureColor F7170 aumenta a produtividade das empresas desse ramo.

As impressoras de sublimação são perfeitas para se imprimir em tecido, e a SureColor F7170 aumenta ainda mais a produtividade por possuir um sistema que integra suporte rolo a rolo que eleva o desempenho, a confiabilidade e a qualidade das imagens, atingindo níveis nunca vistos para esse tipo de impressora.

A SureColor F7170, assim como a sua irmã, a F7070, permite ao usuário vários ciclos ininterruptos de impressão sem necessitar de manutenção. Ela apresenta peças de alto desempenho, com 360 nozzles para cada canal, que lhe capacita para cuidar de até 10 canais de tinta!

Com controles de meniscos em cada uma das cabeças, a SureColor F7170 apresenta uma melhor precisão na formação e no endereçamento dos pontos a serem impressos.

Epson SureColor F7170

O novo modelo da Epson é a “cereja no bolo” da fabricante para sua mais moderna linha F, que já conta com a já citada SureColor F7070 e com a F6070. Ambas já são um verdadeiro sucesso no mercado mundial.

Com esses lançamentos, a Epson busca se consolidar cada vez mais como uma das lideres no setor de impressoras digitais, especialmente no de impressoras por sublimação.

O setor têxtil é o que mais explora esse tipo de impressora, mas sempre teve problemas por causa do fato de os modelos disponíveis no mercado serem sempre muito caros e pouco funcionais. Com a família F da Epson, especialmente com a novíssima SureColor F7170 isso deve mudar, já que o modelo é mais confiável e eficiente, além de permitir um aumento de produtividade.

O lançamento da marca japonesa foi anunciado pela sua subsidiaria nos Estados Unidos, e tem como alvo, além da indústria têxtil, a indústria de artigos de decoração e de sinalização.

Com os outros dois modelos da família F já sendo comercializados no Brasil, a Epson ainda não divulgou quando pretende lançar a moderna Epson SureColor F7170 por aqui, o que é uma pena.

Provavelmente a impressora top de linha da Epson chegará por aqui em meados de 2015, ou quem sabe, até mesmo ainda nesse ano, no final do segundo semestre. É aguardar para ver a Epson SureColor F7170 por aqui.