Script Brasil

Como escolher a melhor impressora do mercado?

Segundo o modelo de John Von Neumann, a arquitetura global de um computador se baseia em unidades de entrada, que é o teclado e mouse, por exemplo; a CPU, ou Unidade Central de Processamento; e unidades de saída, que pode ser o monitor.

Então, dentro destes grupos há diversos objetos que os compõe, entre eles, a impressora. Esta unidade de saída surgiu para realizar a impressão de informações da tela do computador para folhas de papel.

Isso revolucionou o mundo, já que, então, poderíamos fazer a impressão de imagens e textos. Apesar disso, ela só se tornou popular muito tempo depois, e hoje muitas casas já apresentam unidades da mesma.

3 dicas para escolher a melhor impressora do mercado

Impressora Jato de TintaAo adquirir uma impressora, você evita ter que ir às lan houses e afins para realizar impressões. Principalmente as crianças e adolescentes, o volume de trabalho que as escolas pedem é bastante alto, então, imprimir em lojas pode sair bastante custoso.

Por isso, diversas fabricantes passaram a trabalhar com produção de impressoras. Assim, inúmeros modelos e tipos surgiram, o que deixa muitas pessoas confusas: qual o modelo perfeito para mim?

Isso varia muito! Nem sempre é o mais caro, nem o mais barato. Encontrar o melhor custo-benefício não é fácil, por isso nós o ajudaremos! Confira nossas dicas.

1# - Pense na manutenção

Impressoras são equipamentos que precisam de manutenção com bastante frequência. Não é nada difícil ver a tinta vazar dentro dela, por exemplo, ou aparecer problemas em algumas peças. Então, antes de adquirir a sua impressora, faça uma análise de mercado para verificar quais marcas tem mais postos de manutenção e com preços mais em conta.

Este é um dos fatores que você deve pesar na hora da compra!

2# - Quanto custa um cartucho?

Sem cartuchos de tinta, a impressora não serve para nada! Quem realiza impressões com muita frequência percebe que elas acabam muito rapidamente. Então, há a escolha de recarregar ou comprar novos.

Verificar quais têm melhores custos e fácil acessibilidade é fundamental para garantir seu sucesso e poucas dores de cabeça! Pesquise no mercado e coloque em uma tabela para posteriores verificações.

3# - Estude os adicionais

Hoje, as impressoras estão muito completas e fazem, até mesmo, xerox! Algumas delas escaneiam diretamente para a tela do seu computador. Ou seja, elas são muito mais do que impressoras.

Mas não se iluda. Pense no que você precisa e utilizará. Não compre nada a mais apenas para ostentar! É dinheiro mal utilizado que você sentirá falta no futuro.

Boa compra!

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários