Script Brasil

Blizzident: a escola de dente feita em impressora 3D

As produções de alta tecnologia não param um instante sequer! Dessa vez, algo que talvez nunca tivesse chegado ao imaginário está prestes a chegar as gôndolas e prateleiras dos supermercados e farmácias do mundo. Trata-se da Blizzident, a escova de dentes feita em impressora 3D. Nesse artigo vamos abordar como funcionará esse verdadeira máquina, que promete revolucionar a limpeza e consequentemente higiene bucal da população mundial.

O que é a Blizzident?

Blizzidente Escola 3D

Se promessa é dívida, como diz o ditado popular, a escova Blizzident promete a limpeza integral de toda a dentição em apenas 6 segundos, tempo recorde em qualquer tipo de escovação, pois nem mesmo as pessoas que não possuem todos os dentes conseguem tal fato em tão pouco tempo. O molde da escova Blizzident foi feito através de uma impressora com a tecnologia 3D, com moldes naturais produzidos por ortodontistas quando irão produzir um aparelho, por exemplo. A Blizzident, escova de dentes feita em impressora 3D, possui 600 cerdas ao longo de seu tamanho, e o método de escovação é bem simples. De acordo com os desenvolvedores, para a total limpeza, basta encaixar o molde na boca e ranger os dentes, em duas ou no máximo três movimentos iguais, os dentes estarão limpos, tanto os da frente quanto os de trás. 

A Blizzident é fabricada pela Mashable, e segundo as informações disponibilizadas pela empresa, para que uma pessoa possa ter a escova especial, ela deve se consultar com um dentista, para que esse molde a sua boca . Produzido o molde, o dentista envia para a empresa, que fez o produto sob encomenda. O processo de fabricação pode durar até 12 semanas, ou seja, até 3 meses. O produto tem superfície lisa, e fabricado em impressora 3D.  Ainda segundo a empresa fabricante, a escova de dentes feita em impressora 3D pode durar por até 1 ano dependendo da forma de utilização, sendo possível a troca das cerdas. Em um primeiro momento e escova só será vendida nos Estados Unidos, com um valor de cerca de US$ 300. Já apenas as cerdas devem custar cerca de US$ 159. 

Agora é esperar a produção em outros países e ver quando a Blizzident chega ao Brasil. Por conta da tecnologia imposta na nova escova de dentes, e o preço alto até para o mercado norte-americano, a tendência é de um custo bem elevado aos outros países.

Postado em .


Pela Web

Comentários