Script Brasil

Google divulga data de lançamento e preço de seu assistente virtual com tela

A Google apresentou nesta semana algumas novidades em um grande evento. Uma delas é o Home Hub, que basicamente é um hardware (tela sensível ao toque mais alto-falante) criado para o Google Assistente. A ideia é que as pessoas possam utilizar os seus recursos sem que tenham, necessariamente, que depender do telefone ou de um tablet.

Google divulga data de lançamento e preço de seu assistente virtual com tela

O objetivo do equipamento também é servir como uma espécie de central doméstica, capaz de conectar todos os aparelhos do ecossistema da companhia de Mountain View. O lançamento vai acabar competindo basicamente com outro sistema que foi lançado e que acaba tendo funções bastante parecidas: Amazon Echo Show.

Ao primeiro olhar o sistema parece bastante com um tablet, contando com um visual clean e com bordas arredondadas. Dentre as funcionalidades que podem ser encontradas neste sistema estão: acessar e editar coisas em um calendário, ver vídeos no Youtube, fazer pesquisas no Google, acessar o Maps, dentre outras coisas.

O equipamento não conta com câmera, justamente para que ele não fique muito parecido com um tablet e também para que ele possa ser colocado e deixado parado em um canto da casa.

Google divulga data de lançamento e preço de seu assistente virtual com tela

O sistema de cards é bastante parecido com o que pode ser encontrado no Google Assistente disponível nos dispositivos móveis. Basta falar “bom dia” para que o Home Hub apresente um conjunto de cards contendo horário, clima, trânsito e também a agenda do dia para a pessoa. A versão do software que pode ser encontrada neste equipamento também foi redesenhada, para que as informações fossem apresentadas de forma a ocupar melhor os espaços.

O assistente virtual também pode ser utilizado para controlar outros equipamentos inteligentes da casa, como termostato, campainha, luz, reprodução de mídia e transmissão de conteúdo, câmeras (incluindo a da porta da casa), entre outras coisas. São mais de mil marcas e 200 mil dispositivos compatíveis, com possibilidade de controle remoto via Google Home App.

A pré-venda do Home Hub começa nesta terça-feira, dia 09 de outubro, custando US$ 149, somente nos Estados Unidos, sem previsão ainda de lançamento no mercado brasileiro.

Postado em .


Pela Web

Comentários