Atualmente a grande maioria dos novos eletrônicos que estão sendo lançados no mundo estão chegando com o novo padrão Bluetooth 5.3, que é considerada como a versão mais moderna da tecnologia de conectividade sem fio. A ideia é basicamente oferecer uma evolução desta tecnologia, que deve oferecer uma melhor experiência para os usuários.

Confira as principais mudanças do Bluetooth 5.3

Originalmente o Bluetooth 5.3 foi lançado no mercado para o mundo no ano passado, mas apenas agora a novidade começou, se dato, a chegar nas mãos dos usuários, com o lançamento das versões mais recentes de alguns dispositivos que contam com essa tecnologia embarcada.

Confira o que muda:

Chave de criptografia

Essa é uma chave que acaba sendo gerada, de maneira automática e aleatória, pelos dispositivos para garantir a segurança das informações que são sendo enviadas. Na versão mais recente, o tamanho da chave vai depender da sensibilidade do dado. Por isso, a ideia é que a transmissão se torne mais segura de acordo com o tipo de dado.

Menos consumo de bateria

Confira as principais mudanças do Bluetooth 5.3

Uma mudança feita nesta nova versão da tecnologia muda a forma como os dados são enviados. Até então o dispositivo enviava os mesmos dados várias vezes para o receptor. Agora, a etapa de verificação dos arquivos enviados é única, mesmo que os dados sejam enviados mais de uma vez. Com isso, a tendência é de um consumo menor de baterias.

Subclassificação de conexão

O processo de alternância de diferentes tipos de conexão se tornou mais rápido, sem impactar a qualidade da transferência de dados. Nas versões anteriores, acontecia um certo delay de informações que podia atrapalhar a experiencia do usuário.