Script Brasil

Servidores X5 multi-funcionalidades em apenas um computador

A máquina, assim podem ser descritos os computadores e servidores X5, é muito potente, por isso chamam-na de a nova solução para o mundo corporativo. Através destes computadores o mundo está junto a sua empresa; nada é o limite. As conexões são feitas da forma mais segura e rápida possível. Tudo se torna mais amplo e ao mesmo tempo mais fácil. A inteligência acoplada ao sistema de servidores X5 é algo muito estudado e quase comparado a perfeição. Você cansou de ouvir e ler elogios e ao mesmo tempo só ter teoria sobre o assunto? Pois bem, leia nesse post tudo o que está presente nos computadores e servidores X5.

Detalhes dos servidores X5

Servidores X5Como tudo que é perfeito, não poderia faltar a presença dos processadores da marca Intel. Um dos principais produtos é o modelo Xeon E5620, com uma velocidade de 2,40GHz~2,66GHz. O supercomputador possui 4 núcleos, com cache de 12MB, sendo 6 vez mais potente que um computador normal, que geralmente possui 2MB. A memória então funciona numa capacidade de 4 x 4GB totalizando 16GB. Sua capacidade de armazenamento é de 4GB, sendo sua descrição de memória DDR3. Porém, é em sua capacidade de disco rígido (HD) que mais impressiona. Sua capacidade é de 1TB, a velocidade de rotação chega a incríveis 7.200 RPM, com buffer de 16MB cache. O servidor X5 ainda é equipado com um leitor de DVD-RW, que possui a função de gravar CDs 48x e gravar DVDs em 48x.

Desculpe o trocadilho, mas a placa mãe é uma verdadeira mãe. No modelo Xeon E5620, o modelo da placa mãe utilizada é uma Intel S5500 HCV. O número máximo de memória chega a 9 slots com 240 pinos. O máximo de memória suportada é de 144GB, sendo a padrão DDR3 de 800, 1066, 1333MHz. Através da placa mãe, há uma diversidade de funcionalidades e itens que são muito úteis no dia a dia das empresas. Há ainda duas saídas de rede, a Intel 82575EB Gigabit Ethernet Controller e a Intel Virtualization Technology2. A placa de vídeo instalada é uma de 64MB de memória DDR2, com 8MB disponíveis pra gráficos. A fonte utilizada é uma Intel 500w. No gabinete ainda há uma posição de porta para USB. O preço de mercado do servidor Xeon E5620 é de cerca de R$ 7,6 mil.

E você, ainda vai gastar dinheiro comprando vários computadores e colocando em diversos pontos sendo que pode ter apenas um?

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários