Script Brasil

Poloneses inovam e lançam o Mouse-Box

Se você pensa que a tecnologia tem limites no universo eletrônico, você está muito enganado: Quando pensamos que já vimos de tudo pelas prateleiras das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, eis que algo pode surgir e contrariar essa percepção. Um exemplo desse universo surpreendente é o lançamento do Mouse-Box, que é um micro computador feito em formato de mouse.

O lançamento, criado pelo polaco Przemyslaw Strzelczyk, é o mais novo projeto polonês a incrementar o mercado dos eletrônicos, que tem o mesmo formato de um mouse tradicional mas carrega um sistema inteiro dentro de si. Parece brincadeira, não é mesmo?

Confira um pouco mais sobre a inovação!

Sobre o Mouse-Box

Poloneses inovam e lançam o Mouse-Box

Assim como um mouse tradicional, o Mouse-Box funciona com as mesmas funções do mesmo, mas possui dentro de si um computador com configurações variadas. Seguindo as especificações do modelo, podemos contar com um processador 1.4 GHz ARM Cortex CPU, 128 GB de armazenagem flash, ligação Micro-HDMI, conexão Wi-Fi, duas ligações USB 3.0, acelerômetro (capaz de possibilitar a interação com aparelhos eletrônicos portáteis) e giroscópio (capaz de indicar mudanças de direção de um objeto em movimento).

Benefícios do Mouse-Box

As principais vantagens do Mouse-Box incluem a dinâmica estrutural do dispositivo, que possibilita diversos novos aspectos dentro do ramo dos eletrônicos. O amplo processador traz o máximo de eficiência ao aparelho, assegurando em um tamanho extremamente móvel a capacidade para armazenamento e funcionamento acessível.

A ampla conectividade também é uma vantagem, considerando a tecnologia Wi-Fi disposta no aparelho, que garante ao usuário a possiblidade de promover a integração entre um dispositivo móvel e seu computador portátil. O mouse-pad de carregamento indutivo é um acessório que acompanha o Mouse-Box e serve como carregador moderno, possibilitando ao usuário que faça a recarga da bateria do dispositivo durante seu uso no trabalho.

Poloneses inovam e lançam o Mouse-Box

Com a ajuda do Micro-HDMI, outra possibilidade fornecida pelo aparelho é a interface clara em transferência de imagem, considerando que o mesmo é compatível com monitores equipados com sistemas HDMI, VGA ou DVI. Além disso, a capacidade de armazenamento ajuda na funcionalidade, fazendo com que você possa guardar arquivos e documentos no seu próprio mouse para utiliza-los e exibi-los mais tarde.

O Mouse-Box ainda é apenas um protótipo, e a produção em massa e consequente comercialização do produto final do projeto ainda não é certa, tendo em vista que os responsáveis ainda buscam por financiamento adequado para começar o trabalho com o dispositivo.

Postado em .


Pela Web

Comentários