Script Brasil

Epson lança PC de bolso

De olho na tendência que foi lançada pela Intel e pelo Google, também a Epson decidiu-se por lançar a sua versão de PC de bolso, chamado de Endeavor SY 01, apresentando-o no Japão no final do mês de abril.

O aparelho é muito similar aos modelos apresentados por estas duas outras empresas, e também é capaz de se conectar com qualquer outro dispositivo via HDMI, se convertendo num perfeito computador.

Especificações

Epson lança PC de bolso

De acordo com o que foi mostrado pela Epson, o Endeavor SY 01 apresenta especificações bem interessantes, com um processador Intel Atom Bay trail que conta com 1.33 GHz de clock, além de 2 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento interno.

O PC de bolso da Epson também apresenta portas USB e micro-USB, além de entrada para cartões microSD, que podem expandir sua capacidade de memória para muito mais do que os 32 GB originais.

Para completar, ele também conta com conectividade WiFi 802.11 b/g/n, conectividade Bluetooth 4.0 e apresenta um pequeno ventilador que serve para não deixá-lo superaquecer.

E no que diz respeito ao sistema operacional, o Epson Endeavor SY 01 roda a versão 8.1 32 bits do Windows, exatamente como os seus rivais de mercado de outras empresas.

Tamanho e preço

Epson lança PC de bolso

Segundo informado pela Epson, o PC de bolso Endeavor SY 01 apresenta tamanho extremamente portátil, com 113 mm de comprimento, 14 mm de espessura e 38 mm de largura.

Desta forma, ele pode realmente ser levado pelo usuário em seu bolso tranquilamente, o que o torna realmente muito funcional e prático para o uso no dia a dia.

Em relação ao seu preço, a Epson disse que ele custa o valor de 18000 ienes para o mercado japonês, o que dá 150 dólares numa conversão simples (o mesmo preço do Compute Stick da Intel).

Ainda há a possibilidade de pagar mais 3500 ienes, o que dá aproximadamente o valor de 30 dólares, para levar também um teclado e um mouse Bluetooth, para deixar a experiência ainda mais completa para o usuário.

Agora para os consumidores brasileiros que adoraram a ideia de ter em mãos um PC de bolso como este que a Epson acaba de lançar no mercado japonês, a má notícia tem a ver com o fato de que a empresa não se pronunciou sobre sua chegada para mercados emergentes, como o brasileiro. Portanto, só nos resta aguardar. 

Postado em .


Pela Web

Comentários