Script Brasil

Alienware lança o PC compacto Alpha

Muito conhecida na maior parte do mundo, a Alienware é uma fabricante de computadores que atua como subsidiária da Dell Computer Corporation, sendo famosa por causa das inovações que apresenta em seus produtos.

Para concorrer com os chamados consoles de última geração, tais como o Xbox One e o Playstation 4, a Alienware acaba de inovar mais uma vez lançando o PC compacto Alpha, que foi pensado para gamers.

Um rival de peso

Alienware lança o PC compacto Alpha

Com o lançamento do Alienware Alpha, o mercado de consoles de última geração passa a ter uma novidade e tanto, e os principais aparelhos do mercado, como o Playstation 4, passam a ter um rival de peso.

Feito para rodar o Steam OS, o PC compacto Alpha da Alienware chega com o Windows 8.1, para que sejam aproveitadas as compras para o Natal, já que o novíssimo sistema Valve ainda não ficou pronto e teve sua estreia adiada por mais alguns meses.

Com preços que variam de 550 dólares a 899 dólares, o Alienware Alpha pode ter apenas uma desvantagem em relação aos seus concorrentes diretos, já que é mais caro na média, tanto quando comparado com o Playstation 4, quanto quando comparado com o Xbox One.

Versão mais básica

Com formato mais moderno, o Alienware Alpha é vendido com um controle de Xbox 360, sendo que em sua versão mais básica, o aparelho chega equipado com processador Core i3, além de contar também com 4 GB de memória RAM e trazer uma placa gráfica GTX 860M.

Desta forma, com estes recursos, o Alienware Alpha mais básico apresenta desempenho similar ao que é apresentado pelos seus rivais, mas com preço superior, o que poderá afugentar consumidores.

Alienware lança o PC compacto Alpha

Versão topo de linha

No entanto, para quem procura por desempenho superior ao apresentado pelos principais consoles do mercado na atualidade, a versão topo de linha do Alienware Alpha deverá ser considerada.

Equipada com um processador Core i7, o PC compacto traz também 8 GB de memória RAM e a placa gráfica GTX 860M, no entanto, o preço fica ainda mais desigual, fazendo uma diferença considerável.

Para os consumidores brasileiros que se interessaram pelo aparelho, tanto a Alienware, quanto a Dell, simplesmente ainda não deram qualquer indício de que pretendem trazer o Alpha ao Brasil.

E caso isto venha a ocorrer, é bom o brasileiro já colocar a mão no bolso, pois possivelmente o preço será ainda maior do que os absurdos 4 mil reais cobrados pelo PS4 na época de seu lançamento por aqui.

Postado em .


Pela Web

Comentários