Script Brasil

Sony lança o gadget Core, um "cérebro" digital

A CES 2014, o maior evento de alta tecnologia do mundo, está sendo realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e pretende balançar o mercado tecnológico, como tradicionalmente ocorre. Foram diversos lançamentos bombásticos já nas primeiras horas de evento.

A Sony, que lançou em sua conferência no evento sua novíssima pulseira inteligente, a SmartBand, também trouxe aos olhos do mundo o Sony Core, seu menor gadget já lançado em toda a história.

Ele, inicialmente, será integrado justamente à SmartBand, para funcionar com uma espécie de cérebro que registra tudo o que o usuário da pulseira inteligente realiza durante o dia (e à noite também, já que registros do padrão de sono serão captados pelo dispositivo). Porém, a ideia da Sony é fazer com que o Core se torne o cérebro de praticamente todos os dispositivos da empresa considerados “vestíveis” lançados e com lançamento previsto para o futuro.

Com conexão Bluetooth, o aparelhinho é capaz de registrar tudo que o usuário faz durante o cotidiano e transmiti-lo para um smartphone, por exemplo. Tudo isso graças ao aplicativo de Android chamado Lifelog, que equipará o Core. É ele quem registra tudo.

De acordo com o que foi divulgado pela empresa japonesa, o Core terá uma bateria com autonomia de até 5 dias e um pequeno motor de vibração para avisar quando o usuário recebe alguma chamada, mensagem de texto ou outra notificação. Ele também é equipado com 3 LEDs e um pequeno e único botão.

Sony Core

A principio, a principal beneficiada pelo lançamento do Core será a pulseira inteligente da Sony, a SmartBand, no entanto, a empresa japonesa já anunciou que o gadget minúsculo poderá ser integrado com uma série de outros dispositivos da Sony. Muitos deles ainda serão lançados.

Como ele tem a capacidade de registrar uma série de informações do cotidiano do usuário, ele poderá ser utilizado sozinho, sem a utilização de outro dispositivo. Desse modo, ele ficaria preso à roupa, por exemplo.

De acordo com a Sony, o Core é totalmente à prova d’água, o que, portanto permitiria ao usuário levá-lo para o banho ou até mesmo para um mergulho na piscina. Isso aumentaria o nível de acompanhamento do dispositivo, já que se o usuário assim o quiser, ele pode ficar preso ao corpo praticamente o dia todo, em todas as situações. Até durante o sono, que é mais um diferencial, já que ele promete registrar informações sobre o padrão de sono do usuário, fazendo com que seja possível perceber se há alguma alteração importante. 

Postado em .


Pela Web

Comentários