Script Brasil

Samsung lança cartões de memória de alto desempenho

Para quem não sabe mais o que fazer com tantos dados salvos em seus dispositivos, que já estão abarrotados e que já não conseguem suportar praticamente mais nem um “fio de cabelo”, ter um cartão de memória de alto desempenho e com capacidade de armazenamento alta é um sonho.

Este sonho começou a se realizar pelas mãos da Samsung, que acaba de anunciar o lançamento de dois cartões de memória de alto desempenho: o Pro Plus e o Evo Plus, que são disponibilizados em duas versões cada, uma de 32 GB e uma de 64 GB (o Evo também tem a versão com 128 GB).

Altíssimo desempenho

Samsung lança cartões de memória de alto desempenho

Segundo informações da própria Samsung por meio de seu blog Global, a marca sul-coreana está prestes a lançar no mercado mundial dois cartões de memória que apresentam desempenho altíssimo.

Ainda conforme estas informações oficiais, o formato destes dois cartões de memória com alto desempenho será o microSD, e eles estarão preparados para a tecnologia UHD, que remete a vídeos de qualidade e resolução bem acima da média.

Pro Plus

O primeiro dos dois cartões de memória de alto desempenho que a Samsung está para lançar atende pelo nome de Pro Plus, e é o mais rápido dos dois modelos, sendo vendido em duas versões: 32 GB e 64 GB.

Sua velocidade de gravação é bem alta, estando muito acima da média dos demais representantes oferecidos no mercado atualmente, e também é muito alta a sua velocidade de leitura.

Ele é capacitado para suportar vídeos em 4K, e também fotografias com alta qualidade, sendo que sua capacidade armazenamento pode chegar a até 110 minutos de vídeos em 4K e até 490 minutos de vídeos em Full HD.

Samsung lança cartões de memória de alto desempenho

Evo Plus

Além do Pro Plus, também há outro cartão microSD de alto desempenho, menos veloz e disponível nas versões de 32 GB, de 64 GB e de 128 GB, que apresenta velocidade pouca coisa inferior à que é apresentada pelo Pro Plus.

No entanto, a grande diferença em relação ao Pro Plus é que o Evo Plus, no momento da gravação, de fato se mostra muito mais lento, o que o torna não recomendável para realização de gravação de mídia UHD.

Mas ainda assim, ele é bem mais rápido e bem mais capacitado a armazenar grandes quantidades de dados do que a maior parte dos cartões microSD disponíveis no mercado atualmente, já que suporta, na versão com 128 GB, até 980 horas de vídeos Full HD.

Postado em .


Pela Web

Comentários