Script Brasil

OnePlus anuncia ROM customizada

A empresa chinesa OnePlus recentemente anunciou que lançaria uma novidade na rede. Mas por meio de informações vazadas, o que deveria ser uma surpresa já estava na ‘boca do povo’. Trata-se da criação de sua própria ROM customizada.

Apesar de a empresa ter chamado a atenção da mídia especializada através de seu smartphone com especificações top, por um preço intermediário, o quem pode consagrar a ascensão da marca chinesa é o sistema operacional utilizado em seu único aparelho.

Em parceria com a CyanogenMod, a OnePlus decidiu substituir o Android nativo, voltando-se aos fãs de tecnologias. Entretanto, está certo que o ecossistema criado por ambas as empresas terá fim agora em 2015. Comemorando um ano de existência, a organização confirma desenvolvimento de uma ROM própria, que será utilizada em seus próximos dispositivos.

OnePlus anuncia ROM customizada

O modo de trabalho da OnePlus sempre foi exemplo a ser seguido por qualquer empresa que deseje obter sucesso no mercado de smartphones. Em vez de focar numa produção  desenfreada e ceder ao desejo de apenas ter lucro, a organização escolheu se apresentar de forma lenta no mercado, exibindo qualidades de seus protótipos e de sua capacidade de inovação.

A nova ROM OnePlus

Tudo indica que esta solução surgiu como fruto da confusão entre a parceria já citada da Cyanogen e a OnePlus. Quanto ao que de fato ocorreu, só há especulação, mas o resultado está na criação da própria versão Android para seus aparelhos.  A nova ROM já está sendo desenvolvida e a esperança é que chegue muito em breve ao mercado. Como a ansiedade dos fãs é grande, a OnePlus decidiu criar um passatempo para o qual se pode sugerir o nome que vai ser usado na ROM.

OnePlus anuncia ROM customizada

O passatempo decorre até ao último dia do ano de 2014 e qualquer um pode participar. Os prémios para os 10 finalistas são aliciantes e o vencedor ganhará uma viagem aos escritórios centrais da OnePlus, bem como um OnePlus One de 64GB. Participem e poderão ser os vencedores deste passatempo e assim dar o nome à ROM alternativa para os equipamentos da OnePlus!

A companhia espera que a versão final dessa plataforma esteja disponível em fevereiro de 2015. Sabe-se que a ROM está baseada no Android 5.0 Lollipop, sendo pensada em proporcionar estabilidade, leveza e desempenho. Aos poucos, todos saberão mais novidades sobre essa ROM. A OnePlus deverá disponibilizar instruções os usuários realizarem a troca de ROM sem problemas.

Postado em .


Pela Web

Comentários