Script Brasil

3 melhores dispositivos de armazenamento de dados

A nossa memória é um grande local para armazenamento de informações. Pesquisas mostraram que seríamos capazes de guardar 400 anos completos de vida em nossa mente! Todavia, não conseguimos nem armazenar algumas décadas, por isso precisamos sempre guardar dados de outras maneiras.

Uma delas é por meio eletrônico. Imagina colocar em nossa mente dezenas, centenas ou milhares de programas e dados? Impossível! Portanto, os dispositivos de armazenamento são essenciais no campo da informática, atualmente.

Eles são capazes de guardar quaisquer dados em seu interior para consultas posteriores, de maneira confiável e garantida. Esta gravação em alguns casos é permanente, mas em outros, não. Logo, podemos gerir muito melhor as nossas vidas!

Melhores dispositivos de armazenamento

ArmazenamentoDentre tantos dispositivos de armazenamento que estão presentes no nosso dia-a-dia, existem alguns que são importantíssimos e bastante conhecidos pela população. Quase todos os brasileiros apresentam pelo menos um deles com dados para posteriores consultas.

Caso você subaproveite-os, chegou o momento de fazer um uso mais agressivo dos mesmos, até porque são baratos. Confira!

1# - HD

O HD é o mais famoso e utilizado. Todo computador e notebook apresenta um deste em seu interior, que varia de tamanho de acordo com o que a empresa instalou. A boa notícia é que o mesmo é expansível, então você pode trocar por um maior.

Os HDs também podem ser externos, com orifício para a entrada de leitor USB. Os tamanhos variam desde alguns gigas até alguns terabytes! É muita informação que pode ser colocada em seu interior.

2# - Pendrive

O pendrive é um dispositivo de memória flash capaz de armazenar muitos gigas e fazer movimentações de dados bastante rápidos graças ao seu modelo mais recente, 3.0. Seu uso está tão difundido na atualidade que todo notebook apresenta portas USB para a inserção dos pendrives.

Por serem pequeninos, eles são os preferidos da população. Alguns são colocados, até mesmo, junto às chaves, pois são leves e carregam informações importantes para serem acessadas de qualquer lugar do mundo.

3# - DVD

Por que podemos assistir aos mesmos filmes diversas vezes e diversos anos depois de sua produção? Porque o DVD é um é um dispositivo de armazenamento de dados que necessita de leitura ótica para a utilização do seu conteúdo.

Não apenas para jogos e produções cinematográficas, mas tudo pode ser instalado dentro deste pequeno produto circular! Logo, este se torna uma boa maneira de guardarmos informações.

Postado em .


Pela Web

Comentários